5 recursos do Facebook Messenger que você ainda não usa

2 min de leitura
Imagem de: 5 recursos do Facebook Messenger que você ainda não usa

O Facebook tem mais de 1 bilhão de usuários ativos e isso significa que há muita gente trocando informações, compartilhando conteúdos e interagindo com eles. E também há muita gente conversando durante o tempo inteiro por meio do mensageiro instantâneo integrado à própria rede social.

Mas será que todo mundo sabe aproveitar o serviço da melhor maneira possível? Será que existem recursos no sistema que ainda estão para ser descobertos pela maioria dos usuários? A verdade é que existem, sim!

Há uma série de ferramentas bem úteis e que ainda não fazem parte do cotidiano de todos os usuários. Se você quer descobrir como usar esses recursos, confira agora mesmo alguns dos principais disponíveis no Facebook Messenger. As dicas valem para as versões dos sistemas operacionais portáteis e podem ser usadas em qualquer smartphone.

1. Multimídia instantânea

Sabe aquele momento em que você está conversando com um amigo e precisa mostrar uma imagem para ele, mas não tem tempo de “fechar o aplicativo, abrir a câmera, tirar a foto e então anexá-la”? Pois você nem precisa perder esse tempo, pois o Facebook Messenger traz uma ferramenta integrada para facilitar esse processo.

Enviar imagens e vídeos

Logo acima da inserção de textos, você pode ver o ícone de uma câmera. Tocando nele, você tem uma nova divisão aberta com a demonstração de um viewfinder. Dessa forma, você pode tirar uma foto ao tocar sobre o botão central ou gravar um vídeo ao segurá-lo. Também é possível pressionar o botão do canto inferior esquerdo para expandir o viewfinder.

2. Enviar localização

Vai haver um dia na sua vida em que você vai querer mostrar para alguém onde está. Neste momento, talvez você não saiba exatamente o seu endereço, mas isso não significa que você não pode enviar aos outros sua localização. Para isso, tudo o que você precisa fazer é tocar o ícone de localização acima da divisão de texto.

Localização compartilhada

Uma nova tela é carregada e você pode selecionar o seu local — lembrando que é preciso deixar os serviços de localização ativados. Assim que encontrar o seu ponto exato, toque sobre o botão enviar.

3. Mensagens de voz

Também pelos ícones que estão sobre a janela de inserção de textos, você pode encontrar o botão de ativação da gravação de voz. Assim que tocá-lo, você pode ver um novo botão de gravação e usá-lo para o envio das mensagens de áudio. Vale dizer que o recurso serve para gravar notas pessoais quando você uma conversa com você mesmo.

Gravações e notas

4. Grupos favoritos

Por mais que os grupos de conversas sejam mais ativos no WhatsApp, eles não foram esquecidos no Facebook Messenger. E se você tem algum grupo que acha muito importante, pode fazer com que ele seja “favoritado” e sempre fique mais fácil de ser encontrado. Para isso, basta acessar a aba de grupos (topo do app) e então encontrar o que deseja. Toque o botão “sanduíche” dele e selecione “Fixar no topo”.

Fixando grupos

5. Código Messenger

Similar ao Snapcode, do Snapchat, a ferramenta de código do Messenger permite a adição rápida de contatos. Basta escanear a tela do celular de alguém com a câmera para adicionar essa pessoa à sua lista de contatos. Com isso, você pode iniciar uma conversa com muito mais facilidade, sem precisar perder tempo com janelas de buscas — ainda mais quando temos nomes comuns na jogada.

Adicionar contatos rapidamente

.......

Viu como é fácil aproveitar ao máximo o seu Facebook Messenger?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.