Você já deve estar acostumado a ver os anúncios do Facebook em sua timeline, nas páginas que costuma navegar e até mesmo fora da rede social. Como você pode imaginar, os cookies do serviço podem rastrear a sua navegação e criar um mapa de relevância para levar somente o que pode interessar até a sua tela. Tudo isso é muito claro na mente dos usuários do Facebook.

Mas agora, a rede social vai fazer com que até mesmo os não-usuários da rede social também sejam rastreados. Exatamente isso que você acabou de ler, novos cookies da companhia vão permitir que pessoas sem contas no Facebook também sejam rastreadas. Mas não são todos os sites que vão permitir isso, é claro.

De acordo com os desenvolvedores  do Facebook, a nova regra vai afetar sites que apresentam botões de "Curtir" e outros plugins. Sempre que o usuário passar por um site que possua essas conexões, vai ter a marca do Facebook e, assim, a rede social conseguirá criar um mapa de relevância como faz com os outros usuários.

Como você pode perceber, a briga por anúncios iniciada entre Google e Facebook está longe de acabar e, certamente, vai continuar gerando bilhões de dólares para as duas companhias.

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