Vídeos transmitidos pelo Facebook podem ser vistos em mapa interativo

1 min de leitura
Imagem de: Vídeos transmitidos pelo Facebook podem ser vistos em mapa interativo

Após o anúncio de Mark Zuckerberg afirmando que a transmissão ao vivo de vídeos através do Facebook vai ser liberada em qualquer plataforma em que a rede social funcione (e que possua uma câmera, é claro), foi disponibilizado um novo recurso para que possamos ver o que os usuários estão fazendo com seus streamings de vídeo no mundo inteiro.

A função “Mapa ao Vivo” pode ser acessada pelo menu no lado esquerdo na tela do Facebook para Web ou através do endereço https://www.facebook.com/livemap/. Clicando no botão, você é redirecionado para uma página com um mapa mundi onde as transmissões de vídeo são mostradas como bolinhas azuis nos locais de onde estão sendo feitas.

Visualização dos vídeos no mapa mundi

No mundo inteiro

Ao passar o ponteiro do mouse sobre a bolinha, você vê um preview do que está sendo transmitido e linhas que vão até os locais onde estão os espectadores daquele streaming. Basta clicar sobre ela para acessar o vídeo em tela cheia.

Quanto mais espectadores uma transmissão tem, maior é a bolinha azul referente a ela no mapa. Você pode aplicar mais zoom para visualizar uma área que concentre uma quantidade muito grande de vídeos em streaming naquele momento.

Agora você pode ver em um mapa quem está transmitindo vídeos ao vivo no Facebook. Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.