Facebook: 'Curtida' lidera de longe e outras reações ainda são pouco usadas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: 'Curtida' lidera de longe e outras reações ainda são pouco usadas
Imagem: The Verge

Um estudo realizado pela consultoria Quintly mostrou que as novas reações do Facebook ainda não caíram no gosto dos usuários em escala global. Pelo que parece, o botão de curtir ainda reina absoluto ente todas as interações possíveis na rede social, representando 76,4% de todas elas. “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” e “Grr” juntas ficam apenas com 2,4%.

Do que resta para os 100%, temos os compartilhamentos que ficam com 14% e os comentários, que devoram os 7,2% restantes. Esses dados foram obtidos rastreando 130 mil postagens pela Quintly, uma empresa baseada em Colônia, Alemanha.

Dentre esses magros 2,4% das novas reações, quase metade vem do “Amei” que, coincidentemente é o primeiro botão depois da curtida comum, dando menos trabalho ao usuário na hora de escolher uma opção.

Existe também uma dinâmica diferente para postagens com fotos e com vídeos. As imagens estáticas normalmente geram mais curtidas que as em movimento, mas, em contrapartida, os vídeos trazem mais reações. A quantidade, entretanto, ainda assim não é superior ao do botão mais icônico do Facebook.

Para comemorar o dia das mães, a rede social resolveu incluir mais um botão de reação na lista, o de gratidão. Ele traz uma florzinha, mas ela não foi contabilizada no estudo.

Facebook, Twitter, Google+ ou outras? Qual é a sua rede social preferida? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.