A Microsoft aproveitou sua keynote na Build 2016 para mostrar uma série de novidades bem legais para os desenvolvedores, mas também trouxe anúncios importantes para os consumidores. E nessa segunda divisão podemos citar a chegada de alguns aplicativos do Facebook que estão chegando à UWP — a Universal Windows Platform, que leva os softwares para o formato multiplataforma.

Para começar, o app principal do Facebook está sendo levado para computadores, tablets, consoles Xbox e portáteis com Windows 10 Mobile; sendo que o mesmo também se aplica ao aplicativo de mensagens instantâneas da rede social. Além disso, o Facebook Audience Network — um serviço de análise de audiência para otimização de anúncios — também vai ser levado às outras plataformas.

Por fim, a equipe do Facebook também vai levar o Instagram para a Windows Store com os serviços universais — o que deve permitir a postagem de fotografias existentes nos computadores com muito mais facilidade, uma vez que o recurso será nativo do aplicativo. Outras redes sociais também estão ganhando atualizações, incluindo o Twitter e Vine.

Qual app você mais quer ver se tornando universal no Windows? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: