Pesquisa do Facebook mostra se os pais influenciam na escolha da carreira

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa do Facebook mostra se os pais influenciam na escolha da carreira
Imagem: Independent

A maior rede social do mundo acaba de divulgar uma nova pesquisa realizada com incríveis 5,6 milhões de internautas que falam inglês. O objetivo do estudo era descobrir se a profissão dos pais realmente influencia na escolha da carreira dos filhos. O Facebook afirma que o relatório foi feito com base em usuários anônimos e a partir das informações profissionais cadastradas pelos próprios.

O material está cheio de estatísticas bem interessantes e que mostram que a tal influência é algo bem variável. Entre números bacanas de se ressaltar, destaca-se o fato de que 8,5% das enfermeiras herdaram a profissão de suas mães. Já um pai que trabalhe na área judicial tem altas chances de ter um filho que entre na área de medicina.

Além disso, 20% das mulheres que trabalhavam com serviços administrativos passaram a ocupação para suas descendentes. Em relação aos irmãos, 15% dos internautas trabalham no mesmo ramo – curiosamente, esse número sobe para 24,7% quando falamos de irmãos gêmeos. O relatório completo – cheio de gráficos interativos com os quais você pode brincar à vontade – pode ser acessado através deste link (em inglês).

Você acredita que os pais realmente influenciam na carreira de seus filhos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.