Imagem de: Pesquisa do Facebook mostra se os pais influenciam na escolha da carreira

Pesquisa do Facebook mostra se os pais influenciam na escolha da carreira

1 min de leitura
Avatar do autor

A maior rede social do mundo acaba de divulgar uma nova pesquisa realizada com incríveis 5,6 milhões de internautas que falam inglês. O objetivo do estudo era descobrir se a profissão dos pais realmente influencia na escolha da carreira dos filhos. O Facebook afirma que o relatório foi feito com base em usuários anônimos e a partir das informações profissionais cadastradas pelos próprios.

O material está cheio de estatísticas bem interessantes e que mostram que a tal influência é algo bem variável. Entre números bacanas de se ressaltar, destaca-se o fato de que 8,5% das enfermeiras herdaram a profissão de suas mães. Já um pai que trabalhe na área judicial tem altas chances de ter um filho que entre na área de medicina.

Além disso, 20% das mulheres que trabalhavam com serviços administrativos passaram a ocupação para suas descendentes. Em relação aos irmãos, 15% dos internautas trabalham no mesmo ramo – curiosamente, esse número sobe para 24,7% quando falamos de irmãos gêmeos. O relatório completo – cheio de gráficos interativos com os quais você pode brincar à vontade – pode ser acessado através deste link (em inglês).

Você acredita que os pais realmente influenciam na carreira de seus filhos? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Pesquisa do Facebook mostra se os pais influenciam na escolha da carreira