Agora você pode adicionar molduras prontas na sua foto do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode adicionar molduras prontas na sua foto do Facebook
Imagem: Facebook

O Facebook fez uma alteração que permite a você personalizar a sua foto de perfil na rede social. A partir de agora, é possível adicionar um "frame" pronto na imagem — e já são várias as molduras fornecidas pela empresa. Faça isso no seu perfil clicando aqui.

Até agora, o tema mais presente é Esportes. As molduras variam entre escudos e faixas de apoio a times de futebol (incluindo algumas equipes brasileiras), basquete, beisebol e até rugbi. As molduras de sabre de luz de Star Wars também estão lá. O CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que a ideia dos frames era só mostrar o suporte para times (como indianos e paquistaneses, que colocaram a logo de suas nações). Porém, muita gente começou a usá-las para mostrar apoio aos dois países, que passam por situações difíceis. Isso, segundo ele, é prova de que "quanto mais conectados estamos, mais percebemos que o que nos une é mais importante que o que nos divide".

Também é possível adicionar as molduras de "Causas", como o apoio ao casamento entre homossexuais ou à organização WWF. É possível que algumas sejam somente locais e não surjam para todos os países. Com o passar do tempo, é possível que novas parcerias com times, filmes e outros produtos e serviços sejam realizados, aumentando a opção de molduras para quem deseja mostrar apoio a alguém ou alguma causa.

No mesmo local de adição de moldura, é possível trocar a foto em si e também alterar o zoom na imagem. O usuário ainda pode escolher quanto tempo aquela moldura vai permanecer (até a próxima hora, no dia ou semana seguinte ou até que você realize a troca manual).

Você altera a sua foto de perfil do Facebook com muita frequência? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.