Facebook lança Beta do Messenger para Windows 10; download ainda é restrito

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança Beta do Messenger para Windows 10; download ainda é restrito
Imagem: Life Hacker

Quem é aficionado por um bom bate-papo através dos mensageiros instantâneos e, ao mesmo tempo, curte novidades para seu desktop ou notebook com Windows 10, está com sorte. Isso porque a empresa de Mark Zuckerberg acaba de soltar uma versão beta do aplicativo Facebook Messenger para o sistema operacional. A informação já tinha sido revelada previamente por um blog europeu, mas só agora o software ficou disponível para download.

Na última quarta-feira (9), a página italiana Windows Blog Italia vazou a informação de que a ferramenta cada vez mais popular nos dispositivos mobile finalmente iria ganhar uma edição para o produto mais recente da Microsoft. Para provar isso, o site disponibilizou até um vídeo – publicado abaixo – demonstrando boa parte dos recursos integrados ao mais novo aplicativo do Facebook a se integrar à plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre as ferramentas oferecidas nessa versão Windows 10 do app estão as tradicionais notificações de novas mensagens – incluindo uma opção para mostrá-las em um Live Tile –, envio de textos, fotos, vídeos e GIFs, um acervo generoso de stickers, sistema de criação de grupos e muitas outras funções já conhecidas dos veteranos do programa nos celulares e tablets.

Apesar de a página oficial do produto já poder ser acessada na Windows Store brasileira, através deste link, o download para essa versão de testes ainda não fica habilitado para os usuários do país, apresentando no lugar do botão o aviso de que o “Messenger (Beta) não está mais disponível”. Além disso, é possível conferir nos detalhes da loja que ainda não há suporte para a língua portuguesa, com as opções de idioma ficando limitadas a inglês, espanhol e italiano. Será que vai demorar até podermos brincar com o app no novo sistema operacional?

Qual é o seu mensageiro instantâneo favorito no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.