Conheça a pergunta definitiva feita na entrevista de emprego do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a pergunta definitiva feita na entrevista de emprego do Facebook
Imagem: Reuters

Trabalhar no Facebook é uma experiência única — o ambiente de trabalho é tido como incrível, você faz parte de uma equipe qualificada de um dos sites mais acessados do mundo e a empresa é considerada uma das 50 melhores para se trabalhar. Porém, para ingressar na companhia, é preciso mandar bem na entrevista.

Segundo o Business Insider, há uma pergunta em especial que faz o diferencial durante o processo — e responder do jeito certo é o que vai colocá-lo lá dentro. Quem revelou o questionamento foi Miranda Kalinowski, chefe de recrutamento do próprio Facebook.

A pergunta é a seguinte: "No seu melhor dia de trabalho — aquele em que você vai para casa e pensa que você tem o melhor emprego do mundo — o que você fez nesse dia?"

Nem todos os candidatos recebem a questão, mas ela é crucial para mostrar se a pessoa está mesmo interessada em "vestir a camisa" da rede social. A resposta deve envolver expressões de orgulho e propósito de trabalho para saber se os valores estão alinhados com os da empresa (ou seja, "garantir às pessoas o poder de compartilhar e fazer do mundo um lugar aberto e conectado", segundo Miranda).

Você trabalharia no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.