Facebook inaugura função no Reino Unido para prevenir suicídios

1 min de leitura
Imagem de: Facebook inaugura função no Reino Unido para prevenir suicídios
Imagem: Utah Peoples Post

A maior rede social do mundo acaba de estrear um recurso interessante e desenvolvido especialmente para os usuários do Reino Unido. A partir de agora, os internautas britânicos vão poder sinalizar ao Facebook sempre que um amigo seu pareça estar prestes a cometer suicídio. Algum colega seu postou um texto dizendo que não aguenta mais os problemas da sua vida? Basta clicar em um botão para tentar ajuda-lo.

Na próxima vez que ele logar na sua conta, o contato receberá uma mensagem que diz mais ou menos o seguinte: “Olá, um amigo acredita que você possa estar passando por um momento difícil e nos pediu para dar uma olhada na sua postagem”. O recado é da Samaritans, ONG inglesa especializada em ações para inibir a prática de suicídio e que fez uma parceria com a rede social para a elaboração desse recurso.

Uma vez notificado, o internauta depressivo poderá conversar com alguém – um amigo ou voluntário da instituição –, tal como ler conteúdos motivacionais ou simplesmente ignorar o aviso. A funcionalidade foi implementada no Reino Unido pela grande quantidade de usuários no país (36 milhões de britânicos estão no Facebook), mas ainda não se sabe se ela será portada para outros lugares ao redor do mundo.

Facebook inaugura uma função para prevenir suicídios; você acha isso útil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.