Caso você esteja pensando em um destino diferente para as suas próximas férias e tenha cerca de US$ 155 milhões sobrando em sua conta bancária, a Excalibur Almaz tem uma oferta que pode atrair seu interesse. Mediante o pagamento desse valor nada modesto, a empresa oferece uma viagem espacial pela órbita lunar.

A companhia, fundada por Art Dula, opera usando quatro cápsulas Soyuz reutilizáveis e dois foguetes espaciais Salyut de 29 toneladas, comprados diretamente da Rússia. O plano da organização é deixar as cápsulas orbitando o satélite natural enquanto o foguete seria responsável por levar os visitantes até elas.

Caso você esteja interessado na viagem, tem até 2015 para juntar o dinheiro necessário para participar da empreitada. A expectativa é que toda a jornada leve seis meses para ser finalizada, incluindo o período de treinamento necessário para que os viajantes estejam aptos a sobreviver em um ambiente sem gravidade.

Nova era da exploração por recursos

Dula está convencido que os resultados da iniciativa justificam o alto preço cobrado de cada um dos interessados. “O espaço representa uma fronteira de recursos. Os recursos espaciais são centenas de vezes mais vastos do que aqueles presentes na Terra”, afirmou ele ao Wall Street Journal.

Segundo o empresário, quem participa das expedições não pode ser considerado um mero viajante espacial, se aproximando mais de um explorador do século XVI do que de um turista. A principal inspiração do fundador da Excalibur Almaz são os ambiciosos senhores da China antiga, que conquistaram diversos povos e ergueram construções monumentais em sua época.

Fonte: Wall Street Journal

Cupons de desconto TecMundo: