Imagem de: Excel: Colagem Especial, aprenda a usar

Excel: Colagem Especial, aprenda a usar

1 min de leitura
Avatar do autor

Economizar tempo em suas tarefas através das ferramentas do Windows tem nome: “copiar e colar”. Mas você sabia que além da simples cópia o Excel possui uma ferramenta chamada colar especial? Aprenda a utilizar este recurso no Office 2007 e ganhe mais praticidade enquanto edita seus documentos e planilhas com este breve guia.

Em qualquer documento do Office, selecione uma ou mais células que você deseja utilizar e copie o conteúdo para a área de transferência. Clique o botão direito do mouse para fazê-lo ou utilize o atalho do teclado pressionando a tecla Control + C.

Botão para recortar, copiar e colar.Em seguida selecione na porção superior esquerda da tela, dentro da opção ‘Início’, a ferramenta para ‘Colar Especial’. A mesma opção pode ser encontrada ao se clicar o botão direito do mouse ou através do atalho de teclado Control + ALT + V.

Janela de Colar especial.

Atalho através do botão direito do mouse.








Selecione então uma das opções abaixo na parte chamada ‘Colar’, lembrando que cada uma se refere a uma ação diferente.

Descrição ads funções de colar.

Outra opção que esta ferramenta de Colar Especial oferece é a possibilidade de efetuar operações matemáticas com o valor das células copiadas e o das células destino. Na área de ‘Colar’, é necessário selecionar opções que colem o valor das células para habilitar as opções abaixo diferentes de ‘Nenhum’ da área intitulada ‘Operação’.

Descrição dos itens de operação.

Selecione a opção ‘Ignorar em Branco’ para evitar substituir na área de colagem células sem nenhum dado. Para inverter os valores das colunas para as linhas e vice-versa selecione a opção ‘Transpor’. Também é possível fazer com que os dados colados acompanhem as células copiadas em tempo real para serem alteradas automaticamente junto delas clique em ‘Colar Vínculo’.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Excel: Colagem Especial, aprenda a usar