Brasileiro é campeão de campeonato mundial de Excel 2007

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro é campeão de campeonato mundial de Excel 2007

Sim, é verdade, existe um campeonato de Excel! O estudante cearense Ian Leilão Ferreira foi o grande campeão do campeonato Certipoint Microsoft Office Specialist World Champion, vencendo em primeiro lugar na categoria Excel 2007. Trata-se da maior competição mundial que avalia o domínio de seus participantes em todos os programas que compõem o pacote Microsoft Office, que ocorreu entre os dias 27 e 30 de julho, no estado norte-americano da Califórnia.

Trata-se de uma grande conquista, pois além de receber a premiação de uma bolsa de estudos no valor de US$ 5 mil e um tablet Surface Pro 3, Ian é o primeiro brasileiro a conquistar o primeiro lugar em uma das categorias da competição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo informações divulgadas no blog oficial da Microsoft brasileira, este ano o campeonato reuniu mais de 400 mil participantes de 130 países. Até o final da competição, foram realizados 740 mil exames e apenas 123 pessoas conseguiram participar das etapas finais.

Bob Whelan, presidente e chefe executivo da empresa Pearson VUE, comenta que "A certificação de especialista de Microsoft Office continuar crescendo em popularidade e permite que mais estudantes possam provar as suas habilidades acadêmicas de trabalho para ter sucesso."

Ian também relata que ficou um ano inteiro para se preparar e que contou com a ajuda de professores da SOS Vocational e da ETC Brasil. "Antes da competição, eu pensava que a certificação iria auxiliar na minha carreira profissional. Agora, com o prêmio, acredito que tudo isso irá ajudar muito", comemora o estudante.

A próxima edição da competição ocorrerá em Dallas, Estados Unidos. Caso tenha interesse em participar ou conhecer um pouco mais do evento, acesso o site oficial do campeonato através deste link (em inglês).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.