A suíte de aplicativos Microsoft Office 2007 trouxe muitas facilidades e inovações para os usuários comuns. Em se tratando especificamente do Excel, muitos usuários começaram a aderir ao uso de tabelas e planilhas para facilitar suas tarefas e planejamentos diários. Os motivos são vários, mas um deles é o de acoplar profissionalismo à praticidade.

Até o gráfico acaba em pizza...

Os gráficos normalmente eram uma tarefa complicada e cansativa para os usuários do Excel, mas com a nova versão 2007, tudo ficou muito mais intuitivo e rápido. O Baixaki preparou um guia passo-a-passo para você aprender como esta tarefa é fácil. Acompanhe:

1) Selecione os dados que você deseja utilizar para compor o gráfico.

Selecione os dados para o gráfico

2) Agora na aba “Inserir”, selecione o tipo de gráfico que você deseja criar, em nosso exemplo optamos por gráfico 3D em pizza.

Tipo de gráfico

3) O gráfico está montado e você pode arrastá-lo para onde desejar. Agora resta apenas personalizar o gráfico, por isso, clique sobre o gráfico. Uma nova seção chamada “Ferramentas de Gráfico” aparece na barra de menus. Nesta seção há três menus principais relativos ao seu gráfico. No menu “Design” há opções relativas ao visual do gráfico, altere como você preferir.

Falta personalizar...

Em nosso gráfico escolhemos modificar o layout do gráfico (utilizamos o layout 2), opção que é facilmente acessível através da opção “Layout Rápido”. Além disso, alteramos o título do gráfico e escolhemos o fundo preto.

Layout Rápido

4) Para alterar o título do gráfico, você deve clicar com o botão direito sobre o título e selecionar a opção “Editar Texto”. Já para modificar a cor de fundo você deve acessar a aba "Formatar" e então selecionar a cor de fundo através do botão "Preenchimento de Forma".

Após personalizar o gráfico, deve-se editar o título

Agora você já pode apresentar seu gráfico onde necessitar. Se preferir, há um modo de visualizar o gráfico em uma nova planilha, o qual é acessível através da tecla F11.

Apertando F11

Cupons de desconto TecMundo: