Apps para digitalizar documentos com a câmera do seu smartphone ou tablet não são novidade alguma, mas vale mencionar o lançamento de um novato nesse segmento. Estamos falando do "Scannable" do Evernote, um app feito para digitar qualquer documento com texto e imagens. Ele faz isso de forma praticamente automática, sendo necessário apenas abrir o app e pontar a câmera para o papel.

Com esse procedimento, o Scannable identifica automaticamente os limites do papel que você deseja digitalizar e salva o conteúdo sem que o usuário precise tocar em nada. Caso haja mais de um item no campo de visão da câmera, ele vai conseguir lidar com esses elementos sem problemas.

Outro detalhe interessante é que, se você escanear um cartão de visitas, por exemplo, ele coleta as informações impressas e procura o contato na sua agenda e no LinkedIn, associando a digitalização a essa pessoa, caso ela seja encontrada.

Por enquanto, o app está disponível apenas para iOS, mas a desenvolvedora pretende levar a novidade para outras plataforma, tais como Android e Windows Phone. Ainda assim, não há uma data para tal. Você pode fazer o download do app em português aqui.

Cupons de desconto TecMundo: