Evernote lança novo app para digitalizar documentos com um toque

1 min de leitura
Imagem de: Evernote lança novo app para digitalizar documentos com um toque
Imagem: RemixEd

Apps para digitalizar documentos com a câmera do seu smartphone ou tablet não são novidade alguma, mas vale mencionar o lançamento de um novato nesse segmento. Estamos falando do "Scannable" do Evernote, um app feito para digitar qualquer documento com texto e imagens. Ele faz isso de forma praticamente automática, sendo necessário apenas abrir o app e pontar a câmera para o papel.

Com esse procedimento, o Scannable identifica automaticamente os limites do papel que você deseja digitalizar e salva o conteúdo sem que o usuário precise tocar em nada. Caso haja mais de um item no campo de visão da câmera, ele vai conseguir lidar com esses elementos sem problemas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outro detalhe interessante é que, se você escanear um cartão de visitas, por exemplo, ele coleta as informações impressas e procura o contato na sua agenda e no LinkedIn, associando a digitalização a essa pessoa, caso ela seja encontrada.

Por enquanto, o app está disponível apenas para iOS, mas a desenvolvedora pretende levar a novidade para outras plataforma, tais como Android e Windows Phone. Ainda assim, não há uma data para tal. Você pode fazer o download do app em português aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.