Faça buscas no Evernote diretamente do Google Chrome, sem precisar instalar nada

1 min de leitura
Imagem de: Faça buscas no Evernote diretamente do Google Chrome, sem precisar instalar nada

Para quem não tem memória de elefante, o Evernote é um serviço indispensável. Se você já é fã do conjunto de aplicativos para a sincronização de informações, sabe o quanto esta ferramenta pode ser útil, principalmente por permitir acesso às notas de qualquer lugar.

Mas, nem sempre o software ou a extensão podem ajudar, já que, muitas vezes você é impedido de instalar programas no computador do trabalho, por exemplo. E, nestes casos pode ser incômoda a necessidade de entrar na página Evernote e fazer login para realizar uma simples busca.

Pensando nisso, o Baixaki elaborou este pequeno passo-a-passo. Assim você não vai mais  perder tempo para encontrar qualquer termo ou tag salvos em sua conta. Você vai aprender a configurar o Google Chrome para que, com um simples comando, suas buscas sejam feitas diretamente no serviço online.

Se você ainda não tem uma conta no Evernote, basta preencher o formulário de cadastro.  Você vai precisar estar logado para que as buscas sejam realizadas. Para facilitar o acesso às informações, ao fazer login, marque a opção Remember me for a week,que faz com que o acesso ao seu perfil seja imediato durante uma semana, sem a necessidade de digitar a senha sempre que deseja acessar o serviço.

Escolha a opção Remember me for a week

No Google Chrome, clique com o botão direito do mouse na Barra de Endereços e escolha a opção Editar Mecanismos de Pesquisa.

Na Barra de Endereços e escolha a opção Editar Mecanismos de Pesquisa

Na janela que se abre, clique em Adicionar e preencha o formulário com o nome do serviço e palavra-chave.

Adicionar

Escolha uma palavra fácil de lembrar, neste caso, escolhemos “ev”, mas você pode optar por Evernote, por exemplo. A palavra-chave será importante para a realização da busca.

No campo URL, copie e cole o seguinte endereço: https://www.evernote.com/Home.action?hash=#x=%s

Formulário

Pronto! Seu Google Chrome já está sincronizado com a busca do Evernote.

Agora, sempre que precisar buscar alguma informação, basta digitar na Barra de Endereços a sua palavra-chave (neste caso, digitamos “ev”) e, no seu teclado, apertar a tecla Tab. Um comando de busca no Evernote é aberto e, após digitar o termo ou tag que deseja encontrar, é só apertar a tecla Enter, para que o resultado apareça em seu navegador.

Busca no Evernote

Esta é uma solução simples e rápida que pode economizar muito tempo na procura por qualquer anotação. O serviço do Evernote é bastante completo e totalmente gratuito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.