Anote na agenda: setembro terá o 3º Encontro de Mulheres na Tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Anote na agenda: setembro terá o 3º Encontro de Mulheres na Tecnologia
Imagem: Mulheres na Tecnologia

Apesar de estarmos em pleno século 21, as mulheres ainda sofrem preconceito na área da tecnologia da informação e em cursos relacionados a ela. Muitos empregos do setor de TI possuem um estigma de que são “trabalhos de homem”, com poucas mulheres compondo o quadro de profissionais.

Pensando nessa falta de igualdade, o grupo MNT (Mulheres na Tecnologia) está promovendo o terceiro encontro nacional da organização sem fins lucrativos. O evento pretende discutir a inclusão do sexo feminino no mercado de trabalho do ramo da tecnologia e incentivar as participantes na busca contínua pelo crescimento na área, dessa forma facilitando a empregabilidade e a socialização.

O tema é condizente com os dados da amostra Made With Code, revelados pela Google no I/O 2015. A iniciativa publicou que menos de 1% das mulheres estão se especializando em áreas relacionadas à Ciência da Computação.

O que você gostaria de assistir em um encontro para discutir a igualdade de sexos na área da tecnologia? Comente no Fórum do TecMundo

O 3º Encontro Nacional de Mulheres na Tecnologia será sediado na Faculdade de Tecnologia Senac Goiás, em Goiânia, nos dias 11 e 12 de setembro. Serão mais de 30 palestrantes, 40 atividades e diversas oficinas. Além disso, o networking com várias profissionais da área é uma ótima maneira de encontrar novas oportunidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.