Ciência e tecnologia são destaques na Feira do Estudante

1 min de leitura
Imagem de: Ciência e tecnologia são destaques na Feira do Estudante

Estação Ciência promove experiências de Física com os visitantes (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Acontece neste final de semana, na cidade de São Paulo, a 15ª Feira do Estudante – EXPO CIEE 2012. No evento, os mais jovens poderão se informar mais a respeito das profissões que pretendem seguir no futuro. Os mais indecisos, que ainda não optaram por uma carreira, também podem realizar testes vocacionais, que orientam o candidato para a área em que ele, aparentemente, possui mais afinidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Diversos puzzles educacionais está à disposição do visitante (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Além disso, o visitante encontra estandes que demonstram, na prática, reações químicas e conceitos de Física clássica. Uma das entidades presentes no pavilhão do Parque Ibirapuera é a Estação Ciência, da Universidade de São Paulo (USP). Alunos e professores muito bem preparados explicam o funcionamento de máquinas como o gerador de Van der Graff e o globo de plasma, além de possibilitar que o visitante participe das experiências.

Com esta máquina, resolver o Cubo de Rubik é moleza! (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

As faculdades de tecnologia do SENAI-SP também levam ao público algumas curiosidades. Entre elas está um robô capaz de resolver o famoso Cubo de Rubik. Depois de embaralhar as peças do brinquedo, uma webcam captura a imagem de cada uma das faces. Com base nessas fotografias, um software estipula a solução a ser aplicada e, depois, controla a máquina responsável por movimentar as fileiras e colunas do cubo. A tarefa é realizada em poucos segundos.

Planetário inflável oferece mini-aula sobre o céu do hemisfério sul (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Há também atrações para quem gosta de mecânica e sons automotivos, como o funcionamento de um motor sendo demonstrado ao vivo. Quem prefere o espaço pode aproveitar as sessões do planetário inflável da USP, que oferece sessões de 20 minutos.

A 15ª Feira do Estudante – EXPO CIEE 2012 acontece na Bienal do Parque Ibirapuera e fica aberta até o próximo domingo (20), das 10h às 18h. Hoje (19), a exposição fica aberta até às 20h.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.