Dreamhack Winter bate seu próprio recorde de maior LAN Party do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Dreamhack Winter bate seu próprio recorde de maior LAN Party do mundo

A época das “LAN houses” (também conhecidas como Cyber Café) já passou para muita gente, mas ainda há lugares onde esse tipo de estabelecimento ainda é popular. Essas acomodações ofereceram o primeiro contato com a internet e jogos em rede para várias pessoas, motivo pelo qual muitos sentem falta daqueles tempos.

Horas e horas em frente ao computador foram gastas jogando Counter-Strike e WarCraft III , além das muitas noites em LAN houses por causa dos “Frag Nights”. Porém, essa época popularizou uma prática muito bacana e que se perpetua até hoje: a “LAN party” reunião temporária que junta pessoas para uma boa jogatina. Nesta notícia, você conhecerá o maior evento desses que já foi organizado pelo ser humano.

A imagem acima mostra o pavilhão organizado pela Dreamhack Winter 2014, evento que aconteceu entre os dias 27 e 30 de novembro. Essa reunião juntou pessoas do mundo todo para aproveitar uma boa música, jogos em rede e concursos de cosplay.

Tamanho da brincadeira

Em se tratando de dispositivos conectados, o evento do ano passado do Dreamhack Winter foi capaz de reunir 17.618 aparelhos únicos (entre computadores, notebooks, smartphones e tablets). Na edição deste ano, um novo recorde foi estabelecido: 22.483 eletrônicos foram registrados, sendo que o número total de visitantes foi de 26.672.

Além das disputas casuais entre os gamers, torneios de Counter-Strike, StarCraft, DotA 2 e muitos outros jogos foram disputados no evento. Concursos de cosplay também tornaram tudo mais animado e promoveram uma boa diversão aos participantes.

O Dreamhack Winter é um evento que acontece desde 1994, na cidade de Jönköping, na Suécia. Essa reunião é reconhecida pelo Livro dos Recordes como o maior festival de computação do mundo e, pelo visto, eles vão manter esse título por mais algum tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.