Maior empresa de carne dos EUA está investindo em hambúrgueres veganos

1 min de leitura
Imagem de: Maior empresa de carne dos EUA está investindo em hambúrgueres veganos
Imagem: The Verge

A Tyson Foods, nada menos do que a maior de todas as companhias no mercado de carnes processadas nos EUA, está fazendo um investimento e tanto em uma área que pode surpreender muita gente: nas refeições veganas. Isso porque a companhia teria investido uma quantia não revelada para adquirir 5% da empresa Beyond Meat, especializada em alimentos que não utilizam carne.

Pode parecer estranho, mas a companhia não o faz sem motivos. De acordo com o jornal The New York Times, a Beyond Meat se tornou famosa pelo Beyond Burger – um produto vegano que vem impressionando o público por não só parecer visualmente com um hambúrguer, mas também possui um gosto extremamente semelhante ao da carne e até mesmo “sangra”. O alimento é tão convincente, de fato, que tem sido vendido em alguns mercados na mesma sessão dos hambúrgueres de carne.

Você diria que isso não é um hambúrguer de verdade?

Em declaração oficial sobre a compra, Monica McGurk, vice-presidente sênior da Tyson Foods, afirmou estar impressionada com a qualidade do Beyond Burger. “Nós achamos que este é um produto que vai mudar o mercado que nos dá exposição a essa parte rapidamente crescente do negócio de comida”, disse ela.

Nós achamos que este é um produto que vai mudar o mercado que nos dá exposição a essa parte rapidamente crescente do negócio de comida

Agora, seria essa apenas uma tentativa de conseguir publicidade, uma investida para oferecer uma alternativa a um nicho de mercado ou um indício de que a carne, em um futuro não tão distante, vai dar lugar a substitutos feitos com outros materiais? Não há como saber, por enquanto, mas não se surpreenda em ver uma mudança bastante radical no mercado dentro de alguns anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.