A Tyson Foods, nada menos do que a maior de todas as companhias no mercado de carnes processadas nos EUA, está fazendo um investimento e tanto em uma área que pode surpreender muita gente: nas refeições veganas. Isso porque a companhia teria investido uma quantia não revelada para adquirir 5% da empresa Beyond Meat, especializada em alimentos que não utilizam carne.

Pode parecer estranho, mas a companhia não o faz sem motivos. De acordo com o jornal The New York Times, a Beyond Meat se tornou famosa pelo Beyond Burger – um produto vegano que vem impressionando o público por não só parecer visualmente com um hambúrguer, mas também possui um gosto extremamente semelhante ao da carne e até mesmo “sangra”. O alimento é tão convincente, de fato, que tem sido vendido em alguns mercados na mesma sessão dos hambúrgueres de carne.

Você diria que isso não é um hambúrguer de verdade?

Em declaração oficial sobre a compra, Monica McGurk, vice-presidente sênior da Tyson Foods, afirmou estar impressionada com a qualidade do Beyond Burger. “Nós achamos que este é um produto que vai mudar o mercado que nos dá exposição a essa parte rapidamente crescente do negócio de comida”, disse ela.

Nós achamos que este é um produto que vai mudar o mercado que nos dá exposição a essa parte rapidamente crescente do negócio de comida

Agora, seria essa apenas uma tentativa de conseguir publicidade, uma investida para oferecer uma alternativa a um nicho de mercado ou um indício de que a carne, em um futuro não tão distante, vai dar lugar a substitutos feitos com outros materiais? Não há como saber, por enquanto, mas não se surpreenda em ver uma mudança bastante radical no mercado dentro de alguns anos.

Cupons de desconto TecMundo: