Imagem de: Pesquisa do Facebook diz que amantes de gatos são mais solitários e tristes
Fonte: Life & Style

Pesquisa do Facebook diz que amantes de gatos são mais solitários e tristes

3 min de leitura
Avatar do autor

Prepare-se para mais um capítulo bastante polêmico da guerra entre amantes de gatos e cachorros. Isso porque o Facebook recentemente analisou os dados de 160 mil usuários de sua rede social nos EUA e concluiu algo que os estereótipos entre esses dos tipos de pessoas já diziam: fãs de cães costumam ser mais animados e alegres, enquanto os que preferem gatos são solitários e tristes.

A pesquisa, segundo o artigo publicado pela empresa, foi feita com base nas atualizações de status dos usuários da rede. Como resultado, o Facebook concluiu que os amantes de gatos costumam publicar emoções negativas, como “cansado”, “irritado” ou “triste”, com muito mais frequência do que fãs de cachorros; do outro lado, por sua vez, apenas expressões positivas se sobressaíram, sendo elas “fabuloso”, “abençoado”, “orgulhoso” e “animado”.

Enquanto fãs de cães são mais estáveis e positivos, fãs de gatos tendem a ser mais instáveis e negativos

Outro fator curioso é que a variedade dos sentimentos publicados pelos amantes de cães aparentemente é muito menor do que no caso dos gatos. Enquanto os primeiros só tinham as emoções citadas acima, os fãs de felinos costumam ter um misto de sensações positivas e negativas, que se intercalam entre as mais postadas na rede social.

É importante notar que, apesar de tudo, a diferença entre os dois lados não é tão grande assim: o número de atualizações não chega a ser nem 25% maior, mesmo naqueles sentimentos mais postados pelos amantes de cães ou gatos. Seja como for, a diferença existe.

Não precisa ficar tão desanimado com o que a pesquisa revelou sobre os fãs de gatos, no entanto. Segundo o Facebook, ser amante dos felinos também têm suas vantagens; entre elas, está o fato de que eles recebem convites com mais frequência (não fica claro, contudo, se eles costumam aceitar esses convites ou não), e que eles costumam ter mais amigos “de qualidade”, enquanto amantes de cães tendem à quantidade de amizades.

Diferença até nos gostos

Já nos gostos por filmes e livros, a diferença é bastante notável: amantes de gatos preferem conteúdos mais intelectuais, como animes e mangás ou séries de ficção científica e fantasia. Obviamente, temáticas mais sombrias e obscuras dominam, com livros como Drácula, Watchmen, Guerra Mundial Z e 1984 no topo da lista, além de filmes como A Noiva Cadáver, A Laranja Mecânica, Coraline, Batman e Alien nos mais vistos.

Basicamente, se é desenho ou fantasia, os fãs de gato vão preferir

Quanto aos amantes de cães, a preferência está em conteúdo mais “pé no chão”, como romances e comédias (ou comédias românticas, é claro), além de uma quase aversão por animações ou desenhos em geral... Ah, sim. Como a lista abaixo mostra bem, eles também gostam muito de coisas relacionadas a cachorros.

Você não viu errado: a famosa história canina "Marley e Eu" é a leitura favorita dos fãs de cães, em primeiro lugar disparado

Uma vez que nem tudo são diferenças, a pesquisa também apontou vários títulos adorados de maneira quase igual por ambos os lados. Entre eles, temos livros como Jogos Vozares, A Arte da Guerra, o Grande Gatsby e Eu sou A Lenda, Seinfeld, The Big Bang Theory, Lost e Hannah Montana na parte das séries de TV e filmes como Frozen, Tróia, Transformers e À Espera de um Milagre, por exemplo.

Porque seja você fã de caninos ou felinos, saber cantar "Let it Go" é uma obrigação para qualquer um nos dias de hoje... Não é?

As curiosidades descobertas por eles não acabam por aí. Outro ponto interessante é que tanto fãs de cães quanto de gatos costumam fazer mais amizades com pessoas que preferem o mesmo tipo de animal; os amantes de felinos, porém, tendem a ter mais amigos que gostam de animais.

É claro que, no fim das contas, os números só tomam como referência os EUA, o que quer dizer que a verdade sobre amantes de cães e gatos pode ser drasticamente diferente no resto do mundo. Assim, deixamos a pergunta: vocês concordam com os resultados dessa pesquisa? Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Pesquisa do Facebook diz que amantes de gatos são mais solitários e tristes