Big Gods representa o Brasil na liga norte-americana de League of Legends

1 min de leitura
Imagem de: Big Gods representa o Brasil na liga norte-americana de League of Legends

A Big Gods, uma das principais organizações do eSport do Brasil, anunciou nessa quarta-feira (30) a expansão de sua atuação para o cenário competitivo norte-americano de League of Legends, tornando-se a primeira equipe brasileira do game a disputar uma liga fora do país.

O time, que conta com um dos treinadores mais conhecidos do mercado brasileiro, Ednilson “Jukaah” Vargas, jogará em 14 de dezembro uma partida que definirá a participação da equipe na Challenger Series americana — o equivalente à liga desafiante (série B) do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

“Os Estados Unidos contam com o cenário competitivo de eSports mais desenvolvido do mundo e levamos isso em conta ao decidir expandir a atuação da Big Gods para esse mercado", afirmou Danilo Salgueiro, CEO da Big Gods. "O Brasil tem a torcida mais apaixonada e uma das mais engajadas – então pensamos em unir o melhor dos dois: ter a representatividade e o alcance do cenário norte-americano, com o tempero e a ‘ginga’ brasileira no eSport”, reforçou.

Ednilson “Jukaah” Vargas foi treinador da Keyd Stars, mas ainda não sabemos os integrantes da line-up da Big Gods nos EUA

“Estamos muito confiantes na equipe que estamos montando”, completou o CEO.

“Esta é uma oportunidade única em minha carreira e estou honrado por ter sido escolhido pela Big Gods para fazer parte da equipe no cenário competitivo americano. Vou auxiliar os jogadores a darem o melhor de si e montar boas táticas para a partida decisiva na realização do sonho de disputar a Challenger Series em 2017”, revela Ednilson “Jukaah” Vargas.

A lineup de League of Legends completa, assim como novidades sobre a equipe, serão divulgadas nos próximos dias no Facebook e no Twitter da organização. Vale lembrar que, por conta das regras internacionais da Riot Games, apenas dois brasileiros (ou demais estrangeiros) podem integrar o time da Big Gods em ação nos Estados Unidos. O restante da equipe será composta por jogadores norte-americanos.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.