O canal esportivo ESPN anunciou, no último domingo (27), que fará a cobertura da Capcom Cup, o campeonato mundial de Street Fighter V promovido pela Capcom no próximo final de semana. Mais de R$ 1,1 milhão estará em disputa pelos 32 melhores competidores do planeta — incluindo o brasileiro Thomas “Brolynho” Proença, que conquistou a sua vaga pelo ranking da competição e inclusive venceu uma das maiores lendas do game recentemente.

A cobertura televisiva acontece pelo canal norte-americano da ESPN2, que também fez em julho a transmissão ao vivo da EVO 2016, o maior campeonato de games de luta organizada pela comunidade anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos. Só que, ao contrário da vez anterior, a Capcom Cup só entrará na programação do canal no dia seguinte da grande final, indo ao ar no dia 4 de dezembro.

Ainda não está confirmado se o campeonato será integrado na programação brasileira. Vale lembrar que que o canal fez a transmissão da EVO 2016 na programação nacional com narração ao vivo e comentários de especialistas, então as chances são grandes disso acontecer novamente.

As finais da Capcom Cup acontecem entre os dias 2 e 3 de dezembro. O segundo dia de competição segue para o mesmo local da PlayStation Experience, em Anaheim (Estados Unidos) — e ambos terão a cobertura presencial do TecMundo Games. Então espere por muitas informações e vídeos sobre esses dois grandes eventos!

É hora de torcer e muito para o sucesso do Brasil nessa grande competição de Street Fighter!

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Via TecMundo Games.

Cupons de desconto TecMundo: