Brasil marca presença histórica em final mundial de Counter-Strike em SP

1 min de leitura
Imagem de: Brasil marca presença histórica em final mundial de Counter-Strike em SP

Mesmo com um resultado pouco agradável para os fãs brasileiros de Counter-Strike: Global Offensive, as finais da ESL Pro League no último final de semana mostraram que o país já é um palco recheado de apaixonados pelos eSports. Segundo os números divulgados pela assessoria da Electronic Sports League, a decisão no Ginásio do Ibirapuera teve a participação de mais de seis mil pessoas na torcida presencial e quase quatro milhões de brasileiros que acompanharam as partidas pela internet.

"São Paulo proporcionou um pano de fundo impressionante e um público muito entusiasmado para uma final que resultou em alguns jogos impressionantes”, comentou Ulrich Schulze, Vice-Presidente Pro Gaming da ESL. “Nosso público global continua a crescer e consumir mais do nosso conteúdo a cada ano, e nós vimos quase quatro milhões de pessoas conectadas do Brasil nestas finais. Esse é um resultado pelo qual estamos incrivelmente orgulhosos”, complementou.

Segundo a assessoria, as finais alcançaram um impressionante aumento de 18% no número total de sessões sobre a última temporada, com um crescimento de 13% no número total de horas assistidas. O evento atingiu mais de 16 milhões de visualizações, com o pico de audiência simultânea atingindo mais de 400 mil espectadores. No geral, cerca de 5,5 milhões de horas de conteúdo foram consumidos pela audiência online.

Mesmo com a torcida apoiando os brasileiros da SK Gaming, os vencedores foram os norte-americanos da Cloud 9

O TecMundo Games esteve presente em São Paulo para acompanhar de perto tudo o que aconteceu nessa grande decisão do CS:GO internacional. Todas as informações, resultados, vídeos e entrevistas estão disponíveis em nossa postagem completa sobre o evento!

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.