Brasileiro vence lenda mundial de Street Fighter em torneio nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro vence lenda mundial de Street Fighter em torneio nos EUA

O final de semana também foi lotado de emoções aos fãs brasileiros de games de luta. Além das decisões do Treta Championship 2016 em Curitiba, os jogadores acompanharam mais uma campanha excelente de um competidor brasileiro de Street Fighter V em um campeonato internacional. Thomas "Brolynho" Proença, do Rio de Janeiro, participou da ESL One New York nesse final de semana nos Estados Unidos e conseguiu derrotar grandes nomes do cenário profissional, incluindo o sul-coreano e atual campeão da EVO, Lee "Infiltration" Seon-woo.

Ambos os jogadores se encontraram nas primeiras rodadas do campeonato, mas foi o brasileiro quem se destacou em toda a série e venceu o asiático por duas partidas a zero — e sem perder nenhum “round” para o oponente.

“Eu estava muito nervoso”, comentou Infiltration para a ESPN poucas horas depois da derrota. “Ele estava sempre me atacando com as coisas certas, além de ter bons pulos, timing e excelentes mix-ups, agarrões e ataques diretos”, completou, dizendo que gostaria que o confronto fosse determinado em três vitórias do que apenas duas.

Você confere a partida completa entre Brolynho e Infiltration logo abaixo, retirado da transmissão oficial da ESL.

Além de Infiltration, Brolynho também venceu Antwan "AlucarD" Ortiz e Ricky Ortiz. Ele também comentou ao portal esportivo que quis pressionar o sul-coreano em curta e longa distância e não deixar que ele se adaptasse no meio da partida.

A campanha do brasileiro na ESL One New York terminou em sétimo lugar, sendo derrotado pelo chinês Zhuojun "Xiao Hai" Zeng na Winners Bracket e pelo japonês Yusuke "Momochi" Momochi na repescagem. Ao lado da campanha incrível de Keoma Pacheco na Capcom Cup 2015, a caminhada de Thomas "Brolynho" Proença fica registrada como uma das conquistas mais incríveis da comunidade brasileira de Street Fighter.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.