Além de ser palco de um festival esportivo na Olimpíada Rio 2016, o Brasil receberá grandes competições de eSports neste ano. A primeira delas será o International Wild Card Qualifier 2016, o torneio internacional de League of Legends promovido pela Riot Games para definir que regiões do planeta estarão presentes no Campeonato Mundial do estúdio.

São oito regiões disputando duas preciosas vagas em uma das competições mais prestigiadas e acirradas dos video games. Rússia, Brasil, Japão, Turquia, América Latina (Norte e Sul), Sudeste Asiático e Oceania viajam diretamente para São Paulo e Curitiba para definir quais equipes são dignas de entrar no mundial.

E, como sempre, você confere a cobertura completa dessa grande disputa no TecMundo e no TecMundo Games, logo abaixo. Além de todas as informações, lembramos que estaremos presentes nas finais em Curitiba para não perder nada desse festival de estratégias e jogadas em Summoner’s Rift!

Cronograma

O torneio será dividido em duas etapas principais, sendo elas uma fase de grupos em São Paulo e a fase final em Curitiba.

Fase de grupos (24 a 29 de agosto): todos os times disputam uma etapa geral enfrentando os outros times do evento em um formato “melhor de uma”. As partidas acontecem no estúdio tradicional da Riot Games em São Paulo, sem a presença do público.

Fase classificatória (3 e 4 de setembro): os quatro melhores times da fase de grupos seguem para a disputa final do International Wild Card Qualifier 2016. Serão apenas dois dias de partidas na Ópera de Arame, em Curitiba, cada um trazendo um dos confrontos da semifinal. Os vencedores se classificam para o Campeonato Mundial de League of Legends.

Transmissão

Assim como os demais eventos da Riot Games no Brasil, o estúdio oferecerá uma transmissão ao vivo com a narração em português.

ÈB;