Campeonato de games durante as Olimpíadas define os jogos em disputa

1 min de leitura
Imagem de: Campeonato de games durante as Olimpíadas define os jogos em disputa

O campeonato de games organizado durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro já definiu quais títulos e competidores estarão presentes na capital carioca. O eGames, como é chamada a competição, será realizado entre os dias 15 e 16 de agosto e terá a presença de dois jogos eletrônicos, sendo eles Smite e Super Smash Bros. for Wii U.

Anunciado oficialmente no mês de abril, o eGames é um projeto promovido pelo Ministério da Cultura e do Esporte do Reino Unido. A intenção do evento é trazer o orgulho de representar o seu país também nos video games, além de apresentar os esportes eletrônicos, chamados de eSports, ao lado dos esportes tradicionais durante o festival das Olimpíadas.

O campeonato acontecerá na British House, a “sede” do Reino Unido durante o evento olímpico. As competições serão organizadas pela ESL Brasil e não contarão com premiações em dinheiro, celebrando os resultados com medalhas de ouro, prata e bronze — assim como nos esportes tradicionais.

Competição de Smash Bros. não terá a presença de brasileiros

No Super Smash Bros. for Wii U, quatro competidores de diferentes países se enfrentarão, sendo eles Elliot Bastien "Ally" Carroza-Oyarce, do Canadá, Leonardo Lopez "MKLeo" Perez, do México, Larry "Larry" Holland, dos Estados Unidos e J. Miller, do Reino Unido.

A competição de Smite será travada somente entre times brasileiros, mas ainda não foi revelado se eles serão definidos por meio de uma seletiva ou se serão convidados pela organização.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Via TecMundo Games

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.