Estúdio anuncia série de TV sobre League of Legends

1 min de leitura
Imagem de: Estúdio anuncia série de TV sobre League of Legends

O cenário profissional de League of Legends em breve entrará nas televisões de uma forma diferente. E não estamos falando de transmissões ao vivo das competições pelo mundo todo, algo que já está em planejamento pela ESPN há alguns meses. O estúdio europeu beActive anunciou o seriado de TV “The Players”, uma produção que contará a jornada fictícia de um grupo de jovens rumo à liga profissional do game na Europa.

Toda a dramatização envolverá a caminhada de Miguel e seus amigos rumo ao European Championship Finals of League of Legends, a liga mais prestigiada do game no continente. O estúdio detalhou que o seriado é ambientado “no crescente mundo dos eSports (competições entre jogadores de videogame) e foca nas vidas e nos problemas que essa geração sofre, além do papel da tecnologia na rotina e os seus sonhos e esperanças”.

Segundo o estúdio, as gravações do seriado aconteceram em Lisboa, em Portugal, entre os meses de junho e julho. The Players também será distribuído em vários formatos, sendo oito episódios de 12 minutos disponíveis pela internet e versões mais longas para a apresentação nas televisões.

Detalhes específicos como a estreia ou o elenco não foram revelados ainda pela beActive, mas o seriado foi escrito por Nuno Bernardo (responsável por "Sofia’s Diary", "Flatmates", "Beat Girl" e "Collider").

Vale a pena lembrar que, embora use da ficção para o seriado, “The Players” se inspira nas competições reais organizadas pela Riot Games em todos os continentes. Assim como o Campeonato Brasileiro de League of Legends, o estúdio organiza competições em vários países da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. Os melhores seguem para as finais pelo mundo inteiro, inclusive com decisões em território brasileiro na temporada de 2016.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Via TecMundo Games

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.