Na última quarta-feira (6), a Electronic Sports League (ESL) confirmou que as finais da quarta temporada da ESL Pro League de Counter-Strike: Global Offensive acontecerão no Brasil entre os dias 28 e 30 de outubro. A empresa também detalhou que a premiação do campeonato será de US$ 750 mil (cerca de R$ 2,5 milhões em conversão atual), e as partidas serão sediadas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Um evento de grande porte já foi confirmado pela administração da ESL nos últimos dias, mas os detalhes foram mantidos em segredo até o anúncio de ontem. Vinte e oito equipes, sendo metade da América do Norte e outra metade da Europa, disputarão uma liga online nas próximas semanas para definir os quatro finalistas de cada região para a etapa final em São Paulo.

"O Ginásio do Ibirapuera é um ícone dos esportes indoor", explicou Ulrich Shulze, representante da Electronic Sports League. "Com os times confirmados até agora, nós estamos confiantes de que qualquer um que chegue até a final trará um grande show para uma plateia que com certeza será composta de milhares de fãs locais e internacionais".

Desempenho dos brasileiros da SK-Gaming (ex-Luminosity Gaming) ajudou a ESL a levar a final para o Brasil

O Ginásio do Ibirapuera também recebe outro evento de eSport nos próximos dias. Trata-se da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, que será travado entre a INTZ e-Sports Club e a CNB e-Sports Club no próximo sábado (9). Você pode conferir a nossa cobertura do CBLoL 2016 aqui mesmo no TecMundo Games.

Os brasileiros da SK-Gaming (antiga Luminosity Gaming) foram os campeões da terceira temporada, realizada em Londres, na Inglaterra, em maio de 2016. Nesta semana, eles disputam outro evento organizado pela Electronic Sports League: a ESL One Cologne, na Alemanha, e você confere a transmissão oficial pelo TwitchTV.

Cupons de desconto TecMundo: