Pichau inaugura centro de treinamentos de eSports em Joinville

1 min de leitura
Imagem de: Pichau inaugura centro de treinamentos de eSports em Joinville

A Pichau Informática, loja de e-Commerce especializada em hardware sediada na cidade de Joinville, em Santa Catarina, acaba de inaugurar um Centro de Treinamento de eSports.

De acordo com a empresa, o local é pioneiro no Brasil e conta com uma estrutura completa para que os jogadores possam aprimorar seus talentos. Todos os equipamentos são de altíssimo nível: cadeiras, teclados, monitores e, é claro, computadores de última geração. O objetivo é ajudar equipes a se prepararem para torneios e/ou eventos, proporcionando o melhor bootcamp possível para as jogatinas.

A ideia da Pichau é que esse seja o primeiro centro de treinamentos de muitos outros espalhados pelo Brasil, que também servirão de apoio para competições de eSports organizadas pela empresa, que se diz satisfeita por poder alavancar o cenário de eSports brasileiro ajudando a lançar novos times no mercado.

Inauguração especial com presença ilustre

O evento de inauguração, que rolou no último dia 16 de abril, contou com a presença do campeão mundial de overclock — e parceiro do TecMundo — Ronaldo Buassali, que aproveitou a oportunidade para fazer o que mais gosta: destruir recordes e superar os limites do hardware. A máquina escolhida foi um I7-5960X trabalhando a 5,9 GHz e uma Galax GTX 980 Ti com 2000 MHz no Core Clock; tudo isto a -120 graus com nitrogênio líquido.

Além disso, também foi realizado um Showmatch de Counter-Strike Global Offensive entre o Pichau Team e o Graculus Gaming com transmissão ao vivo pela Twitch e Hitbox. A narração contou com a presença de Edson "chubakah" Sanches e Mortaatv.

O centro de Treinamentos é aberto e todos podem usufruir da estrutura montada pela Pichau junto com os parceiros oficiais (NVIDIA, Intel, Thermaltake, AKRACING, HyperX, Asus Republic of Gamers, Toshiba, Corsair, Galax, Gigabyte e TECLAB) e o melhor, é de graça. Basta entrar em contato pelo email e-sports@pichauarena.com.br ou pelo telefone (47) 8811-6038 e agendar horários para seu time.

O centro de treinamentos está localizado no endereço R. Dr. João Colin, 572, no bairro América, em Joinville (SC).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.