JAM Nerd Festival começa neste fim de semana em Brasília

3 min de leitura
Imagem de: JAM Nerd Festival começa neste fim de semana em Brasília

Cerca de 30 mil fãs da cultura nerd vão invadir Brasília neste mês. Eles participarão do JAM Nerd Festival, que será realizado no fim de semana de 9 e 10 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital do Distrito Federal.

O evento, que está em sua quarta edição, vai triplicar de tamanho neste ano. Entre os destaques, está a possibilidade de acompanhar e participar do campeonato oficial de Street Fighter V válido para o circuito mundial da Capcom, além de maratonas de desenvolvimento de jogos, encontro com youtubers famosos e muitos cosplayers de peso.

Confira, abaixo, as principais atrações do evento para este ano.

Games indies

Desenvolvedores de Chroma Squad estarão presentes no evento!

Até dez times de jovens desenvolvedores de games terão 34 horas para fazer um jogo. Começa às 8h do dia 9 de abril e termina às 18h do dia 10. O tema será conhecido no momento em que a maratona começar. Os vencedores da última edição, realizada em 2014, abriram seu próprio estúdio em Brasília.

Eles criaram o jogo “Vortex – A Tormenta de Morpheus” e, posteriormente, o estúdio independente Mad Pixel, que hoje já tem três games publicados e 100 mil downloads.

Além disso, a BRING — Mostra de Indie Games — irá acontecer dentro do JAM Nerd Festival. No total, 30 desenvolvedores de jogos de todas as partes do Brasil vão mostrar suas produções em Brasília. Entre eles, os jogos Alkimya, da BadMinions; Chroma Squad, o premiado game da Behold Studios; e Musashi vs Cthulhu, da Cyber Rhino Studios.

Campeonatos de eSports

Campeonato de Street Fighter V vale pontos oficiais para a Capcom pro Tour

Duas mega-arenas vão abrigar o campeonato oficial do novo Street Fighter V, da gigante japonesa Capcom, valendo prêmio e vaga no mundial. Além disso, Mortal Kombat X, League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e outros games estarão presentes com competições.

A paiN Gaming, maior equipe de eSports do Brasil, estará no evento com um estande e com a presença de duas celebridades de League of Legends: Thúlio "sirT" Carlos e Gabriel "MiT" Souza.

Campeões mundiais de Street Fighter estarão no JAM Nerd Festival, entre eles a francesa Marie-Laure Norindr, conhecida no mundo dos jogos de luta como “Kayane”. Ela entrou para o Livro dos Recordes Guinness como “a mulher que mais subiu ao pódio (42 vezes) em torneios de jogos de luta”.

O lendário Justin Wong, nove vezes campeão da EVO (maior torneio de jogos de luta do mundo), Keoma Pacheco, o melhor jogador brasileiro de Street Fighter da atualidade, e K-Brad, o melhor jogador da personagem Cammy do mundo, também estarão em Brasília.

Cosplayers

Cosplayer profissional aparecerá como Chun-Li, Bayonetta, entre outras personagens

Aos 25 anos, a cosplayer Danielle Vedovelli será uma das principais atrações do JAM Nerd Festival. No júri do concurso JAM Cosplay Challenge, ela estará interpretando seus personagens preferidos. Na lista estão Chun-Li, de Street Fighter, Tifa Lockhart, de Final Fantasy VII, e Bayonetta, entre outros.

O concurso acontece no domingo, 10 de abril, e vai premiar o melhor cosplay entre 12 duplas. Mas, além destes cosplayers profissionais, centenas de personagens devem invadir o evento, conhecido pela abundância de heróis de quadrinhos, games e filmes.

Outras atrações

Outras atividades também estarão presentes para os participantes do JAM Nerd Festival, incluindo:

  • Encontro com youtubers: os visitantes poderão participar de palestras e tirar uma foto com os youtubers Zangado, Caracol Raivoso, Everson Zoio, Guilherme Damiani, Anderson Gaveta e Sr. Wilson.
  • Negócios: os visitantes do evento poderão acompanhar uma série de palestras com temas voltados para inovações tecnológicas, entretenimento digital, empreendedorismo e cultura pop, geek e nerd, ministradas por autores, roteiristas, cartunistas, desenvolvedores de jogos e empreendedores.
  • Jogos de mesa: além dos espaços dedicados aos jogos eletrônicos, o JAM Nerd Festival dedicará uma área exclusiva para quem quer jogar ou conhecer títulos analógicos, como RPGs de mesa, jogos de tabuleiro e card games.

Ficou interessado? Pois mais informações e atrações você confere detalhadamente no site oficial da JAM Nerd Festival.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.