Narradores de League of Legends criticam Riot Games por baixo salário

1 min de leitura
Imagem de: Narradores de League of Legends criticam Riot Games por baixo salário

Três dos narradores mais conhecidos do mundo dos eSports estão criticando os padrões de salários da Riot Games, produtora do conhecido jogo League of Legends. Christopher “MonteCristo” Mykles, Erik "DoA" Lonnquist e Chris “PapaSmithy” Smith afirmaram, nessa quarta-feira (23), que a empresa paga abaixo da média do mercado e por isso não estarão presentes na cobertura do evento Mid Season Invitational (MSI), que acontecerá na China entre os dias 4 a 15 de maio.

Os três narradores são conhecidos das competições de video games por cobrirem os torneios do continente asiático pelo canal de televisão sul-coreano OnGameNet. A decisão de se ausentar da MSI foi tomada depois de uma pesquisa entre os salários de comentaristas e locutores de Counter Strike: Global Offensive, DotA 2, StarCraft 2, Halo 5: Guardians e Hearthstone: Heroes of Warcraft.

Segundo os três comentaristas, a Riot Games paga entre 40% e 70% do valor oferecido aos profissionais de outros títulos.

MonteCristo já atuou como técnico de times profissionais de League of Legends

“Uma vez que somos freelances e não funcionários da Riot Games, nós contamos com esses contratos para a nossa renda e sentimos que podemos prejudicar nossas carreiras em longo prazo se aceitássemos taxas abaixo do mercado”, explicaram eles por meio de um texto no Medium.

“Além disso, ao aceitar um salário significativamente menor, tememos que possamos contribuir para a regressão dos padrões para os narradores freelances no mercado como um todo”, completaram.

Ao fim, eles também citaram que amam League of Legends e que ficam desapontados em não contribuir com um evento internacional da Riot Games. E você, o que achou de toda essa situação?

Você joga League of Legends? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.