Lendas mundiais seguem para primeiro torneio brasileiro de Street Fighter V

1 min de leitura
Imagem de: Lendas mundiais seguem para primeiro torneio brasileiro de Street Fighter V
Avatar do autor

O primeiro campeonato oficial de Street Fighter V no Brasil válido para a Capcom Pro Tour está chegando para os competidores nacionais. A JAM Nerd Festival, marcada para os dias 9 e 10 de abril em Brasília (DF), foi anunciada em fevereiro como integrante do circuito profissional de eSports da Capcom, e muitos jogadores profissionais pelo mundo se interessaram pela oportunidades de ganhar pontos para o ranking mundial. E um deles é mais do que conhecido entre todos os membros da comunidade.

O norte-americano Justin Wong, nove vezes campeão do EVO em vários títulos de luta e protagonista de uma das viradas mais emocionantes dos video games, foi confirmado como um dos três competidores internacionais que estarão presentes no evento.

Esta será a primeira vez que o famoso jogador virá ao Brasil para competir profissionalmente, representando um dos grandes desafios aos competidores nacionais pela sua grande experiência.

Justin Wong, a direita, enfrenta o japonês Daigo Umehara

Além de Justin, o campeonato contará com a presença do colega de equipe Kenneth "K-Brad" Bradley e a francesa Marie-Laure "Kayane" Norindr. O brasileiro Keoma Pacheco, que surpreendeu a todos na Capcom Pro Tour 2015 e conquistou a sétima colocação entre os melhores do mundo, também estará presente no evento para disputar o título.

Em nossa última entrevista com Keoma, o jogador profissional elogiou a escolha do novo formato do campeonato mundial. Ele também comentou um pouco sobre o preparo para se competir em um torneio e disse qual é a regra número um de qualquer Street Fighter. Confira tudo isso na matéria do TecMundo Games.

Os interessados podem comprar os ingressos para o JAM Nerd Festival no site oficial do evento. Os preços variam entre R$ 40 (meia-entrada) e R$ 100 (ingressos VIP). Outros três campeonatos estão previstos para o Brasil na Capcom Pro Tour 2016.

Você já pensou em trabalhar como um atleta de eSport? Comente no Fórum do TecMundo

Lendas mundiais seguem para primeiro torneio brasileiro de Street Fighter V