Lendas mundiais seguem para primeiro torneio brasileiro de Street Fighter V

1 min de leitura
Imagem de: Lendas mundiais seguem para primeiro torneio brasileiro de Street Fighter V

O primeiro campeonato oficial de Street Fighter V no Brasil válido para a Capcom Pro Tour está chegando para os competidores nacionais. A JAM Nerd Festival, marcada para os dias 9 e 10 de abril em Brasília (DF), foi anunciada em fevereiro como integrante do circuito profissional de eSports da Capcom, e muitos jogadores profissionais pelo mundo se interessaram pela oportunidades de ganhar pontos para o ranking mundial. E um deles é mais do que conhecido entre todos os membros da comunidade.

O norte-americano Justin Wong, nove vezes campeão do EVO em vários títulos de luta e protagonista de uma das viradas mais emocionantes dos video games, foi confirmado como um dos três competidores internacionais que estarão presentes no evento.

Esta será a primeira vez que o famoso jogador virá ao Brasil para competir profissionalmente, representando um dos grandes desafios aos competidores nacionais pela sua grande experiência.

Justin Wong, a direita, enfrenta o japonês Daigo Umehara

Além de Justin, o campeonato contará com a presença do colega de equipe Kenneth "K-Brad" Bradley e a francesa Marie-Laure "Kayane" Norindr. O brasileiro Keoma Pacheco, que surpreendeu a todos na Capcom Pro Tour 2015 e conquistou a sétima colocação entre os melhores do mundo, também estará presente no evento para disputar o título.

Em nossa última entrevista com Keoma, o jogador profissional elogiou a escolha do novo formato do campeonato mundial. Ele também comentou um pouco sobre o preparo para se competir em um torneio e disse qual é a regra número um de qualquer Street Fighter. Confira tudo isso na matéria do TecMundo Games.

Os interessados podem comprar os ingressos para o JAM Nerd Festival no site oficial do evento. Os preços variam entre R$ 40 (meia-entrada) e R$ 100 (ingressos VIP). Outros três campeonatos estão previstos para o Brasil na Capcom Pro Tour 2016.

Você já pensou em trabalhar como um atleta de eSport? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.