Os jogadores de League of Legends acordaram com uma novidade interessante para o jogo nessa quarta-feira (23). A Riot Games lançou finalmente a atualização 6.6, que trouxe uma série de mudanças para o seu título. Elas incluem a chegada do novo campeão Aurelion Sol e vários outros balanceamentos dedicados para equilibrar as partidas competitivas e de eSport.

Junto dessa atualização, o estúdio também lançou uma postagem completa em seu site oficial detalhando todas as alterações.

Mas, entre tantas novidades, optamos para fazer uma rápida contextualização a todos os jogadores do que eles podem encontrar nessa atualização de hoje. Nos acompanhe!

1. Aurelion Sol está chegando

Aurelion Sol, o Forjador de Estrelas

Anunciado no início do mês de março, Aurelion Sol já é confirmado como o próximo campeão que estreará no MOBA. O Forjador de Estrelas foi anunciado em 2013 como Ao Shin, mas a Riot Games precisou trabalhar melhor no conceito do personagem até o lançamento definitivo neste mês.

Aurelion Sol usa seu poder estelar para causar dano aos seus inimigos. Seu “pacote de habilidades” inclui a criação de discos solares que atordoam os inimigos, estrelas que flutuam ao seu redor e até o poder de levantar voo durante a partida. A magia mais poderosa é um grande problema aos inimigos, causando explosões de fogo estelar em uma linha reta.

Você já pode conferir todas as habilidades do campeão dentro do “client” do jogo. Ou, se preferir, pode checar todas elas em nossa postagem no TecMundo Games.

2. Nerfs para os caçadores

Shyvana agora causa menos dano com o seu "Q"

A Riot Games concentrou boa parte da atualização para rebalancear alguns dos caçadores da selva, começando pelos itens “estranhos” comprados frequentemente por alguns campeões.

O encantamento dos Ecos Rúnicos para o principal item da classe foca em bônus de ataque para campeões com poder alto de habilidade, mas personagens resistentes acabaram utilizando ele com frequência por conta do alto dano. Para contornar isso, a Riot Games optou por diminuir esses bônus.

Shyvana, apontada em muitas listas como uma das “deusas” da função no patch 6.5, foi nerfada e conta com menos dano inicial para a Mordida Dupla (o “Q” da campeã). A Nidalee, outro personagem frequente entre as partidas profissionais, também sofreu contestações, perdendo sua eficiência ao caçar monstros dentro da selva.

3. Outros balanceamentos para a rota inferior

Janna está um pouco menos efetiva nesta atualização

Três campeões da rota inferior foram alvos de mudanças nessa próxima atualização. Kalista, a atiradora desenfreada, agora está mais dependente do seu suporte por conta de um novo bônus de velocidade de ataque que é ativado em conjunto com o aliado em Juramento.

O objetivo disso foi diminuir sua eficiência em combates de “um-contra-um”, fazendo ela andar e lutar perto do seu aliado com mais frequência.

Para os suportes, Janna e Alistar sofreram pequenos nerfs. Ambos eram escolhas majoritárias entre os jogadores, principalmente pela proteção oferecida pelos dois campeões. O primeiro perdeu eficiência do escudo, enquanto o segundo cura menos seus aliados.

4. Portal  Zz’Rot mais estratégico

Portal agora "resiste mais" aos ataques inimigos

Há quem diga que o Portal ZZ’Rot estava sendo um item muito utilizado pelos times profissionais para manter a pressão em vários pontos do mapa. E há exemplos disso dentro do próprio Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Para contornar a situação, a Riot Games optou por diminuir os bônus oferecidos pelo portal e dar um novo sistema de vida a ele. Agora, os jogadores podem destruir o portal com cinco ataques, oferecendo mais tempo para os dois times reagirem em torno deste objetivo.

5. Mudanças para “amigos esquecidos”

Mais dano para o Master Yi? Mais dano para o Master Yi.

Alguns campeões andaram “de fora” das partidas profissionais ou ranqueadas por conta da eficiência maior de outros personagens. Se você é fã de alguns deles, talvez seja a hora de testá-los novamente dentro de Summoner’s Rift.

Segue uma lista rápida com os favorecidos da atualização 6.6:

  • Master Yi: agora conta com mais dano base e multiplicador com o Estilo Wuju (“E”);
  • Maokai: muito mais resistência mágica para favorecer a árvore nas brigas em equipe;
  • Kha'Zix: menor tempo de recarga no Sabor de Medo (“Q”) e Espinho do Vazio (“W”) podem fazê-lo dominar novamente as selvas;
  • Karma: mais escudo para a garota proteger mais os aliados;
  • Cho’ Gath: acumula mais vida com o seu Banquete (“R”);
  • Orianna: menor custo de mana para os níveis iniciais Comando: Ataque (“Q”) permitem mais opções de ataque no início do jogo.

Para quem quer entender mais sobre o impacto da atualização dentro de Summoner’s Rift, a Riot Games também publicou um vídeo no seu canal do YouTube conversando com jogadores profissionais sobre as principais mudanças nos itens e nos campeões. Você confere ele abaixo em português.

E então, o que achou de todas essas mudanças?

É viciado em League of Legends? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: