Keyd Stars e INTZ se classificam para a primeira final do CBLoL 2016

1 min de leitura
Imagem de: Keyd Stars e INTZ se classificam para a primeira final do CBLoL 2016

O Campeonato Brasileiro de League of Legends está finalmente terminando a sua primeira temporada prevista para 2016. Quatro times disputaram, nesse final de semana, as duas vagas finalistas para a primeira decisão da Riot Games para este ano. Os grandes vencedores foram INTZ e Keyd Stars, ambos que se enfrentarão no dia 2 de abril por um dos títulos mais conhecidos do eSport brasileiro.

A Keyd Stars veio de uma campanha muito consistente na fase de grupos, faturando 13 pontos na tabela e garantindo sua vaga na grande final após uma vitória de três partidas a zero contra a KaBuM! e-Sports no último sábado (19).

A INTZ, por outro lado, passou por uma fase de grupos turbulenta por conta das punições aplicadas pela Riot Games na escalação de dois jogadores irregulares, finalizando a primeira etapa na segunda colocação. A Operation Kino, adversária na semifinal nesse domingo (20), conseguiu mostrar resistência frente ao time, mas os Intrépidos provaram o seu favoritismo por um placar de três partidas a uma.

Takeshi, capitão da Keyd Stars, comemora a vitória

As duas equipes se enfrentam no dia 2 de abril pelo prêmio da primeira temporada, este que inclui R$ 44,5 mil e os direitos de imagem oferecidos pela própria Riot Games. A decisão também será transmitida por 53 cinemas por todo o Brasil.

A final da primeira etapa do CBLoL 2016 acontecerá no estúdio da Riot Games. No entanto, a empresa anunciou no começo do ano que a segunda final será levada para o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Um campeonato internacional também foi detalhado na ocasião, este que acontecerá na Ópera de Arame, em Curitiba (PR).

Você joga League of Legends? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.