Microsoft anuncia plataforma para campeonatos de eSports no Xbox One e PC

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia plataforma para campeonatos de eSports no Xbox One e PC

A Microsoft anunciou, durante a Game Developers Conference nessa quarta-feira (16), uma nova plataforma para os desenvolvedores de jogos implementarem campeonatos de eSports por meio da Xbox Live.

Chamado oficialmente de Xbox Live Tournaments Plataform, o sistema permitirá que torneios de games possam acontecer naturalmente entre os jogadores de Xbox One e PC. Para isso, a empresa fechou uma parceria com a organizadora de eventos Electronic Sports League (ESL) para integrar a sua plataforma de gerenciamento naturalmente dentro da Xbox Live.

A intenção da Microsoft é chamar a atenção dos organizadores de eventos para a integração entre PC e Xbox One oferecida pela Xbox Live por meio da recém-anunciada Cross-Play Network. Isso facilitaria, por exemplo, a realização do campeonato mundial de Rocket League, anunciado recentemente pela Psyonix com a premiação de US$ 75 mil (cerca de R$ 281 mil).

Durante a apresentação, realizada na cidade estadunidense de San Francisco, a Microsoft também reforçou que a plataforma será tão interativa como o modo multiplayer da Xbox Live. Isso permitirá que os torneios tenham ferramentas únicas, como a presença de árbitros, abertura de inscrições, notificações e filas de espera. O objetivo, com tudo isso, é facilitar os torneios por meio da internet.

O sistema ainda está em desenvolvimento pela Microsoft, e uma versão final será lançada pela empresa no final deste ano.

Você já pensou em trabalhar como um atleta de eSport? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.