Microsoft anuncia plataforma para campeonatos de eSports no Xbox One e PC

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia plataforma para campeonatos de eSports no Xbox One e PC
Avatar do autor

A Microsoft anunciou, durante a Game Developers Conference nessa quarta-feira (16), uma nova plataforma para os desenvolvedores de jogos implementarem campeonatos de eSports por meio da Xbox Live.

Chamado oficialmente de Xbox Live Tournaments Plataform, o sistema permitirá que torneios de games possam acontecer naturalmente entre os jogadores de Xbox One e PC. Para isso, a empresa fechou uma parceria com a organizadora de eventos Electronic Sports League (ESL) para integrar a sua plataforma de gerenciamento naturalmente dentro da Xbox Live.

A intenção da Microsoft é chamar a atenção dos organizadores de eventos para a integração entre PC e Xbox One oferecida pela Xbox Live por meio da recém-anunciada Cross-Play Network. Isso facilitaria, por exemplo, a realização do campeonato mundial de Rocket League, anunciado recentemente pela Psyonix com a premiação de US$ 75 mil (cerca de R$ 281 mil).

Durante a apresentação, realizada na cidade estadunidense de San Francisco, a Microsoft também reforçou que a plataforma será tão interativa como o modo multiplayer da Xbox Live. Isso permitirá que os torneios tenham ferramentas únicas, como a presença de árbitros, abertura de inscrições, notificações e filas de espera. O objetivo, com tudo isso, é facilitar os torneios por meio da internet.

O sistema ainda está em desenvolvimento pela Microsoft, e uma versão final será lançada pela empresa no final deste ano.

Você já pensou em trabalhar como um atleta de eSport? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft anuncia plataforma para campeonatos de eSports no Xbox One e PC