Nintendo anuncia circuito mundial de Pokkén Tournament

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo anuncia circuito mundial de Pokkén Tournament

A Nintendo está entrando cada vez mais convicta no mundo dos eSports. A subsidiária Pokémon Company anunciou, na semana passada, o primeiro campeonato mundial de Pokkén Tournament, que reunirá em agosto os melhores competidores do game de luta na América do Norte, Europa e Japão em um grande evento em San Francisco, nos Estados Unidos.

O Pokkén Tournament World Championships, como foi batizado, trará US$ 100 mil em prêmios, o equivalente a R$ 362 mil em conversão atual. Os competidores podem se classificar para as grandes finais por meio de eventos registrados pela Nintendo.

Assim como no Campeonato Mundial de Pokémon, dedicado para os fãs da franquia nos consoles e nas cartas, a competição internacional de Pokkén Tournament será dividida em categorias respectivas à idade do competidor. Os melhores jogadores de cada evento garantem, além da vaga para as finais mundiais, consoles oficiais da Nintendo e vários outros brindes relacionados ao universo de Pokémon.

Abaixo você confere o trailer em inglês do circuito, disponibilizado no canal oficial do grupo no YouTube.

O anúncio da série mundial aumenta ainda mais a presença da Nintendo entre os apaixonados por torneios e pela pancadaria virtual. O jogo também está incluído na line-up do EVO 2016, o maior campeonato internacional de games de luta. A empresa também se expande nesse evento com dois outros títulos, sendo eles Super Smash Bros. for Wii U e Super Smash Bros. Melee.

Pokkén Tournament será lançado oficialmente no dia 18 de março exclusivamente para o Wii U. Você pode conferir a primeira hora de jogo aqui mesmo no TecMundo Games.

Você curtiu a proposta de Pokkén Tournament ou preferia um novo Pokémon Stadium? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.