Primeiro dia da IEM Katowice fecha com vitórias do Brasil no CS:GO

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro dia da IEM Katowice fecha com vitórias do Brasil no CS:GO

O primeiro dia de competições da Intel Extreme Masters Katowice fechou com muitas emoções e vitórias para os competidores nacionais de video game. Realizado em Katowice, na Polônia, o torneio internacional de eSports reúne os melhores times e jogadores de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e StarCraft II: Legacy of the Void, e o Brasil ainda está vivo em um dos três games em disputa.

No shooter da Valve, os brasileiros da Luminosity Gaming abriram o dia com uma vitória sobre os ucranianos da Na’Vi por 16 a 11. Logo em seguida, o confronto foi contra os jogadores suecos da Fnatic, mas a equipe de Gabriel “FalleN” Toledo segurou os favoritos por 16 a 12.

Mais vitórias vieram na sequência. A disputa contra a The Mongolz fechou em 16 a 6, e uma virada incrível de 9-14 a 16-14 contra a mousesports também garantiu emoções aos fãs que acompanhavam a caminhada da Luminosity Gaming.

No último confronto do dia, os brasileiros perderam da Ninjas in Pyjamas por 16 a 13, fechando o grupo A na primeira colocação e garantindo uma vaga importante na fase eliminatória.

O campeonato continua nesta quinta-feira (3) com o grupo B. Os brasileiros da Tempo Storm (ex-Games Academy) seguem o dia contra os times Astralis, Virtus.Pro, FaZe Clan, Team EnvyUs e E-Frag eSports Club.

Já no StarCraft II, o brasileiro Diego "Kelazhur" Schwimer abriu o primeiro confronto da fase eliminatória contra o estadunidense Alex "Neeb" Sunderhaft. A disputa continuou com vitórias entre os dois lados e culminou em um mapa final. Mesmo com uma forte resistência, o representante nacional não aguentou a pressão do jogador Protoss, fechando o placar em 3 a 2 em favor do norte-americano.

Lembrando que você pode conferir todas as partidas ao vivo da Intel Extreme Masters aqui mesmo no TecMundo. A competição vai até domingo (6).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.