Testes para jogar na NFL usarão uniformes high-tech

1 min de leitura
Imagem de: Testes para jogar na NFL usarão uniformes high-tech

Under Armour E39

Fonte da imagem: Reprodução / Under Armour

Os jogadores que fizerem testes da NFL Combine (uma espécie de “peneirada” que os times profissionais da liga de futebol americano dos EUA fazem para contratarem jogadores universitários) apresentarão como principal novidade um uniforme que usa alta tecnologia para medir com mais precisão dados relacionados à saúde e desempenho dos atletas.

As informações dão conta que entre 10 e 30 jogadores estarão equipados com a Under Armour E39, uma camiseta que pesa 125 gramas e conta ainda com um acelerador triaxial, um processador e 2 GB de armazenamento. As informações coletadas, que incluem dados de batimentos cardíacos e média de respiração, além de força e eficiência dos atletas, são enviadas via Bluetooth para smartphones e computadores de técnicos.

Para elaborar a camiseta de alta tecnologia, a empresa Under Armour, especializada em uniformes esportivos, se uniu à Zephyr, companhia que desenvolve software para coleta de dados para a indústria da saúde e da defesa. Parece que os estadunidenses arrumaram um jeito mais preciso, e em tempo real, de avaliar seus atletas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.