Jogador da NBA diz que sua pontuação caiu por usar muito o iPhone 6 Plus

1 min de leitura
Imagem de: Jogador da NBA diz que sua pontuação caiu por usar muito o iPhone 6 Plus
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O ala/pivô Matt Bonner tem defendido as cores do San Antonio Spurs na NBA pelos últimos nove anos, e apesar de nunca ter sido considerado a estrela do time, o jogador sempre manteve uma média alta nos seus arremessos de 3 pontos. Isto é, com exceção do ano passado.

Sua média de quase 43% de conversões caiu para pouco mais de 32% entre dezembro de 2013 e fevereiro de 2014. Isso porque o americano desenvolveu uma lesão no cotovelo esquerdo, chamada epicondilite lateral – mais conhecida popularmente como “cotovelo de tenista”. É uma inflamação na ponta do úmero, local onde há a inserção de diversos tendões, devido a alguma atividade repetitiva que force essa área, que fica muito sensível e dolorida.

No entanto, a causa da lesão não foi por jogar basquete demais ou por ter se machucado em quadra. Em entrevista ao Concord Monitor, jornal local de Concord – capital de New Hampshire e cidade onde o jogador nasceu –, Matt contou que se machucou por usar demais o seu novo iPhone 6 Plus, que é muito maior do que o modelo que possuía antes, o que o forçou a esticar mais a mão e, consequentemente, os tendões do braço, para alcançar todas as partes da tela.

Apenas a título de curiosidade, a mão dominante do jogador é a direita, o que torna bastante estranho o fato de ele lesionar o cotovelo do braço esquerdo. Mais estranho ainda se considerarmos que o ala/pivô tem 2,08 metros de altura, o que provavelmente faz o 6 Plus parecer um celular de brinquedo em sua mão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.