Assim como a zoeira, a criatividade humana não tem limites – especialmente na hora de inventar utilidades completamente novas para equipamentos que já estão presentes nas nossas vidas há anos. E quanto mais desproporcional for a novidade do uso original que costumamos fazer da máquina em questão, melhor.

Tentando pensar em formas de se divertir com uma grande escavadeira e uma prancha aquática, eis então que alguém acabou criando uma estranha variação do esporte conhecido como wakeboard, em que o praticante segura uma corda normalmente puxada por uma lancha ou jet-ski. A diferença é que, no lugar do veículo, a corda é amarrada na ponta do braço da máquina pesada e o esportista passa a ser arrastado enquanto o aparelho gira sobre seu eixo central.

É possível conferir esse “novo esporte” no vídeo que abre este texto. A única questão que fica é a respeito da segurança da prática, já que não somente é arriscado permitir que pessoas despreparadas operem veículos pesados, mas uma queda em alta velocidade em um corpo-d’água raso poderia resultar em danos sérios. E você, o que achou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: