menu
Logo TecMundo
Ciência

Clube da terceira divisão do RJ constrói estádio em formato de cata-vento

Estádio Catarinão terá capacidade para 43 mil espectadores e pertence ao Gonçalense Futebol Clube

schedule02/05/2014, às 14:57

Fonte:

Imagem de Clube da terceira divisão do RJ constrói estádio em formato de cata-vento no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Globo Esporte)

É bem provável que você nunca tenha ouvido falar do Gonçalense Futebol Clube, time que disputa a terceira divisão do Campeonato Carioca. Entretanto, a equipe está construindo um estádio com capacidade para 43 mil lugares e com um visual de fazer inveja para muitos clubes grandes do Rio de Janeiro.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Batizado de Catarinão, pois está situado no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, a arena esportiva teve as suas obras iniciadas em outubro do ano passado. No projeto apresentado, o design lembra a forma de um cata-vento. Quando concluído, o estádio será o terceiro maior do estado – ficando atrás apenas do Maracanã e do Engenhão.

A expectativa do clube é que as instalações fiquem prontas até 2017. Joacir Thomaz, presidente do clube, garante que não há dinheiro público na obra e nem mesmo a participação da prefeitura. O valor total do investimento é mantido em sigilo, mas até o final da segunda fase das obras – quando o estádio terá capacidade para 20 mil pessoas – serão gastos cerca de R$ 30 milhões.