(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Sabe aqueles calçados para corredores profissionais que apresentam um milhão de tecnologias diferentes para ajudar você a evitar acidentes ao correr? Pois bem, um estudo feito pelo British Journal of Sports Medicine indicou que eles não são tão úteis quanto se imagina – de fato, parece que eles não fazem qualquer diferença, em comparação a calçados normais.

A pesquisa foi criada para tentar descobrir se pessoas que utilizam solas duras possuem mais chances de se ferir ao correr do que aqueles que usam calçados de solas macias. Para isso, 247 corredores – todos usando equipamentos de uma fabricante de equipamentos esportivos de alto renome – foram analisados ao longo de cinco meses.

Como você já deve imaginar pelo que dissemos no início da matéria, o resultado foi completamente inconclusivo: não havia nenhum sinal apontando diferenças entre os tipos de solas. Logo, não há necessidade de preocupações na hora de escolher um calçado para esse tipo de tarefa (desde que você não resolva sair por aí com aquele tênis que mais parece uma colcha de retalhos de tão velho, é claro).

Cupons de desconto TecMundo: