Cisco quer fornecer Wi-Fi de qualidade para os estádios

1 min de leitura
Imagem de: Cisco quer fornecer Wi-Fi de qualidade para os estádios

Apesar de trazer entretenimento e diversão para os usuários, os estádios não são exemplos de locais com internet de qualidade para seus visitantes, já que existe muita interferência e pouca qualidade. A Cisco quer resolver esse problema nos Estados Unidos e acaba de lançar o “Cisco Connected Stadium Wi-Fi”, que promete deixar o acesso web ainda melhor.

A iniciativa da empresa traz o aumento da performance da rede wireless em áreas de alta densidade, o que permite a quem assiste ao jogo uma experiência única em visualização de replays, compartilhamento de comentários e muito mais.

O novo sistema da Cisco é viável através do uso de antenas que direcionam a conectividade das altas densidades, trazendo uma área maior de cobertura. Além disso, a Cisco se utiliza do Aironet 3500p, um equipamento que analisa o espectro de interferência e permite a melhora da conectividade wireless em grandes centros.

Apesar de não publicar a velocidade específica permitida pelos componentes, a Cisco acredita que a novidade trará “um serviço personalizado para celulares, demonstrando o papel fundamental da rede para a transformação do empreendimento”.

Estádio Livestrong Sporting Park (Fonte da imagem: Reprodução)

O primeiro local a contar com a “Cisco Connected Stadium Wi-Fi” é o Livestrong Sporting Park, casa do Sporting de Kansas City (da liga de futebol). Através do sistema, mais de 18 mil espectadores, funcionários e jogadores podem se conectar em uma web de qualidade fornecida pelos equipamentos da empresa.

Ainda não se sabe se a conexão fornecida pelos aparelhos da Cisco será paga ou gratuita, como mais um serviço disponível para quem já paga tão caro em ingressos na hora de assistir a jogos ou a shows em grandes estádios.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.