Aos 48 anos, Tony Hawk ainda consegue fazer sua famosa manobra 900; veja

1 min de leitura
Imagem de: Aos 48 anos, Tony Hawk ainda consegue fazer sua famosa manobra 900; veja
Avatar do autor

Um dos maiores skatistas de todos os tempos está quase completando meia década de existência, mas com muita lenha a queimar ainda. Tony Hawk, uma das lendas do esporte, mostra que, aos 48 anos, está em plena forma física. O vídeo acima comprova isso: nele, o atleta tenta executar sua célebre 900, manobra que consagrou o skatista e fez dedos de jogadores de video game fritarem em frente à TV.

A primeira vez em que o esportista conseguiu esse feito foi há nada menos que 17 anos. A manobra deu origem a uma série de fatos: influenciou os skatistas do gênero, aumentou a dose de exigência em torneios oficiais da modalidade e inspirou o nascimento de um game próprio, o icônico Tony Hawk’s Pro Skater, para PlayStation, com direito a versões para Nintendo 64, Game Boy Color, Dreamcast, Xbox e consoles de gerações posteriores.

Basicamente, a manobra consiste em rotacionar o skate duas vezes “e meia” no ar após um salto do half-pipe e, então, pousar sem cair. Envolve técnica e velocidade – a gravidade certamente pesa uma tonelada no momento do pulo.

Reparem que, no vídeo acima, o esportista falha várias vezes, mas, após diversas tentativas, consegue executar a manobra que ele próprio idealizou quase duas décadas atrás. Ainda dá pano pra manga em muitos esportistas mais novos do setor...

Via TecMundo Games.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Aos 48 anos, Tony Hawk ainda consegue fazer sua famosa manobra 900; veja