Erro 404: os jogos de realidade virtual que realmente queremos jogar

3 min de leitura
Imagem de: Erro 404: os jogos de realidade virtual que realmente queremos jogar

Já faz alguns anos que a realidade virtual e aumentada faz parte da tecnologia. É claro que ainda não podemos simular a vida de um bebê rinoceronte andando de skate com 100% de verossimilhança, mas os avanços são visíveis. Aplicativos e equipamentos estão cada vez mais complexos e não deve demorar muito para que equipamentos de alto nível estejam disseminados ao redor do planeta redondo e repleto de água salgada chamado Terra.

Logo, as lojas de aplicativos vão ficar repletas de aplicativos que simulam montanhas-russas, a vida de hemácias na corrente sanguínea de ornitorrincos, carros em altíssima velocidade e até mesmo simuladores de bicicletas ergométricas — não que exista algum motivo para isso, mas você sabe que estamos falando de tecnologia e nem sempre as coisas fazem sentido por aqui.

Mas quais são os jogos de realidade virtual que realmente queremos ver no Oculus Rift, no Gear VR ou em qualquer outro aparelho que possua essas mesmas funções? É o que vamos apresentar agora mesmo! Confira quais são as nossas sugestões e descubra se o redator deste texto poderia ganhar algum dinheiro no mercado de games.

Jogos de esporte

Chega de jogar FIFA com um controle na mão! Vamos fazer com que a realidade virtual permita que os games sejam mais completos e imersivos. Que tal adicionar uma esteira em 360 graus para que possamos correr e participar das jogadas de verdade? Ou então adicionar elementos interativos que permitam os chutes, contato com os adversários e até mesmo uma fratura exposta depois de um carrinho maldoso?

Se você não gosta de futebol, imagine como seria divertido usar essa mesma estrutura para participar de partidas de futebol americano no Madden NFL. Os óculos já podem ser a própria simulação do capacete utilizado pelos atletas. Adaptar esteiras comuns também pode ser uma boa forma de fazer com que o Usain Bolt que existe em você seja revivido. São ótimas ideias, não é mesmo?

“Não! Prefiro ficar sentado com o controle na mão!” OK, então!

Simulador de vida

Você ainda se lembra do Second Life? O game permitia que você criasse uma nova vida na internet, interagindo com pessoas de todo o mundo, tendo empregos, estudos e uma série de outras tarefas que você poderia ter  na vida real! Agora, com a realidade virtual também podemos ter o Third Life!

Apertador de botões em primeira pessoa

O que esse jogo faz de diferente? Ele permite que você faça tudo o que fazia no computador — que também poderia ser feito na vida real —, mas com um óculos de realidade virtual bem maneiro. Também podem ser adicionados sensores de ondas cerebrais pra fazer com que todos os comandos sejam realizados pelo pensamento!

“QUE DEMAIS!” Só não esqueça de se alimentar!

Slender

Sejamos sinceros: nós não queremos jogar Slender com capacetes ou óculos de realidade virtual. Mas sejamos sinceros novamente: nós realmente queremos ver nossos amigos gritando desesperados e pulando com medo de criaturas que vão aparecer sem qualquer alerta, prontas para acabar com toda a energia vital que existe dentro do coraçãozinho deles*.

Não é à toa que queremos muito ver Slender e outros games de terror em suas versões de realidade virtual. Pode se preparar... Em breve teremos muitos canais no YouTube lançando grandes compilações com os sustos mais apavorantes que forem filmados após essas partidas. Isso se alguém conseguir sobreviver ao medo, é claro!

*não recomendamos fazer isso.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado de vez em quando no TecMundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações — inclusive essa — publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Qual seria o melhor jogo de realidade virtual para você? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.