Erro 404: inovações nada inovadoras que foram inovadas pela Apple

2 min de leitura
Imagem de: Erro 404: inovações nada inovadoras que foram inovadas pela Apple

Nesta semana, a Apple reuniu imprensa, fãs, funcionários e investidores naquele que é considerado um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. A COPA DO MUNDO DE FRITAÇÃO DE COXINHAS NA FRITADEIRA DE AR? Não. Foi o anúncio dos novos iPhones, iPads e outros iS que podem surgir lá em Cupertino.

Como acontece em todos os anos, muitas novidades foram apresentadas para os consumidores, e é claro que muitos ficaram encantados com as possibilidades dos aparelhos. Mas será que tudo o que foi anunciado como “inovação” é realmente inovador? Vamos ver agora alguns dos recursos mostrados e que já existem há eras...

O novo iPhone 6S

Você já ouviu falar que a Apple é uma das grandes responsáveis pela popularização dos smartphones, não é mesmo? E isso é verdade. Apesar de a empresa não ter inaugurado o segmento, foi o iPhone que abriu as portas do mercado para os consumidores de todo o mundo — lá nos remotos períodos glaciais de 2007. Mas há muito nos aparelhos que não são inovações nem aqui nem na China. Aliás, muito menos lá!

Por exemplo: telas sensíveis ao toque já existem desde que inventaram os quadros-negros. As funções de telefone do telefone não são nada novas também — ou vai dizer que ele inova na parte telefônica? E se você está tentando citar o método 3D Touch, o controle do PlayStation é tudo o que você precisa ter em mente para saber que está errado. Quer mais? Basta saber que as Live Photos são apenas uma releitura dos GIFs animados.

iPad Pro

Ele tem nome de tablet, tamanho de notebook e gosto de tamarindo. Estamos falando do novo iPad Pro, que foi desenvolvido para os consumidores profissionais e que precisam de mais espaço na hora de ficar no Facebook em vez de trabalhar para suas atividades. A ideia é boa? É sim, mas o que o aparelho oferece aos consumidores? Tela grande, teclado físico, funções profissionais, acesso ao PowerPoint e 10 horas de bateria. Você já viu isso em outro lugar? Sim, no seu notebook. E também no Microsoft Surface.

Também precisamos nos lembrar de que o iPad Pro trouxe algo que parece totalmente revolucionário porque foi apresentado com o vídeo que está logo abaixo:

Pois é. Como você pode ver, a Apple acaba de revitalizar a indústria dos lápis com o primeiro lápis Stylus já produzido neste planeta — lembrando que há relatos de que outras galáxias já usam a tecnologia desde 1946, mas a burocracia dos Vógons ainda não permitiu que a patente seja registrada.

Nintendo Apple TV Android Games

A Apple TV foi reformulada e agora permite que os usuários disputem altas aventuras em partidas de games eletrônicos. Onde você viu isso antes? Nas Android TVs! E nos video games. E nos smartphones... Por falar em smartphones, os games que vão rodar na nova Apple TV são basicamente os mesmos que já existem nos portáteis. E também há alguns que fariam sucesso no Nintendo Wii, lá em 2006.

Relógio inteligente

Às vezes nem é preciso falar muito, pois uma imagem pode valer mais do que mil palavras — desde que essas palavras não estejam escritas em notas de 100 dólares, porque aí  a imagem vale menos. Se bem que se a imagem for um original da Monalisa... Ah, vocês entenderam.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado de vez em quando no TecMundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações — inclusive essa — publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.