Erro 404: o que ainda falta no Windows 10 perfeito dos brasileiros?

3 min de leitura
Imagem de: Erro 404: o que ainda falta no Windows 10 perfeito dos brasileiros?

No final do mês de julho, a Microsoft colocou o Windows 10 no mercado e apresentou todos os recursos que podem convencer trilhões de consumidores a migrarem para o novo sistema operacional. Isso agradou muita gente — inclusive, deve ter feito você pensar duas vezes antes de falar que o Windows 7 é o grande amor da sua vida. Mas será que ele é perfeito para todos?

É claro que nããããão... Perfeição não existe em nenhum lugar além do refogado de couve com batata salsa da avó deste redator. O Windows 10 ainda não possui tudo o que os consumidores esperam, afinal de contas ainda não possuímos tecnologia suficiente para isso. Mas o que poderia ser feito pela Microsoft para que todo mundo fique feliz? Nós temos a resposta.

Prepare-se para conhecer os verdadeiros recursos que queremos ver na próxima atualização do Windows 10 “Pelé Edition”. O Windows 10 arte. O Windows 10 moleque, de raiz. O Windows 10 gol de placa! (Tá bom! Tá bom! Todo mundo já entendeu!)

TV Integrada

Brasileiro adora televisão! Você adora! Eu adoro! Minha avozinha também. Então por que nós não podemos ter uma televisão integrada ao Windows 10? Os mais puristas vão dizer que é possível, desde que você possua uma placa especial no seu computador. Mas nós não queremos uma placa especial. Nós queremos um app que permita a sintonização dos canais mais legais — inclusive um dedicado à Série C do Amazonense de Handebol.

Cortana funcional

No momento, usar a Cortana é impossível para os usuários brasileiros. Por mais que seja possível fazer umas pequenas gambiarras para usar o sistema em inglês, quem só sabe português não consegue aproveitar os recursos da assistente pessoal. Felizmente, isso pode dar tempo para que a Microsoft faça modificações nela e traga novidades exclusivas para o Brasil.

Isso significa que talvez nós recebamos a Cortana com funções muito mais legais do que qualquer outro lugar do mundo. Por exemplo: por que nós temos que limitar a Cortana a trazer um lembrete sobre uma tarefa se ela pode fazer todo o serviço para nós? É uma dúvida que muitos têm! Confira abaixo algumas das grandes possibilidades da Cortana brasileira:

  • Criar despertador infalível para dias de prova
  • Avisar a hora de comprar papel higiênico
  • Avisar a hora de tirar a roupa do varal
  • Lembretes automáticos para o pagamento de contas
  • Pagamento automático de contas
  • Ligação automática para reclamar de erros nas contas
  • Desativar notificações esportivas em caso de derrota do time do coração
  • Lembretes automáticos de datas especiais
  • Criação automática de pedidos de desculpas em caso de falha no item anterior

Recursos escolares/acadêmicos

Boa parte dos leitores do Erro 404 está estudando — seja no ensino médio, na faculdade, no mestrado ou na pós-graduação em filosofia da engenharia. Por isso, é claro que não poderíamos deixar de lado alguns recursos que o Windows 10 deveria trazer para facilitar a vida dos estudantes brasileiros, não é mesmo? Mas o que poderia ser feito nesse sentido?

Uma das novidades mais elogiadas seria a chegada de um editor de textos com suporte para formatação ABNT instantânea — estima-se que perderíamos 45% a menos de tempo na elaboração dos trabalhos —, que pode estar sendo desenvolvida. Além disso, também são grandes as expectativas por um bloqueador automático de redes sociais em dias que antecedem as provas.

Atualizações inteligentes

Hoje, o Windows é atualizado automaticamente e de acordo com as liberações da Microsoft. Mas você já deve estar cansado de saber que isso nem sempre acontece nos momentos mais oportunos, não é mesmo? Você pode estar assistindo a algum filme ou conversando com “aquela garota” e aí percebe que o PC está ficando lento. De repente... Atualização automática!

“Nããããoooo” grita o jovem padawan, que sabe que só vai conseguir voltar depois de vários minutos e pode perder muito com isso. Mas o Windows 10 BR Edition terá muito mais inteligências nas atualizações. Ele vai aprender os hábitos dos usuários e bloquear qualquer atividade que possa atrapalhar os consumidores nas seguintes situações:

  • Bate-papo com a pretendente
  • Partida de CS
  • Download de jogo no Steam
  • Elaboração de trabalho acadêmico
  • Recursos multimídia em uso
  • Brincando no Paint pra passar o tempo
  • Ouvindo música da banda Malta

.....

De todos os recursos que foram apresentados aqui, qual seria o seu favorito? E o que você acha que faltou em nossa lista e que certamente faria com que o Windows 10 se tornasse um sistema perfeito e infalível?

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado de vez em quando no TecMundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações — inclusive essa — publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.