Erro 404: por onde andam os personagens da TV dos anos 90? [ilustração]

4 min de leitura
Imagem de: Erro 404: por onde andam os personagens da TV dos anos 90? [ilustração]

Na atual fase da sua vida, você já deve ter percebido que as pessoas envelhecem, não é mesmo? Pois é... Seus amigos não terão 15 anos para sempre e você certamente não poderá escolher uma idade para manter para sempre — se pudéssemos fazer isso, certamente seríamos uma civilização de crianças comendo bolacha e assistindo a desenhos durante o dia todo.

Pois é... Envelhecemos. E se isso vale para nós, será que se aplica também aos personagens dos desenhos animados e séries de TV que vimos durante nossa vida? Você já viu aqui mesmo no TecMundo como seriam os personagens de games na terceira idade, mas hoje o que trazemos é mais voltado ao mundo da televisão. Vamos ver como estão os ícones das nossas manhãs, agora que atingiram a maturidade.

Sara (Cavalo de Fogo)

A princesa Sara quase foi morta por uma bruxa maligna, mas foi salva por um ser místico que a acompanhou por toda a sua infância. Estamos falando do Cavalo de Fogo, que possuía a capacidade de falar e podia ajudar os seres humanos a saírem das maiores enrascadas. Mas isso foi há muito tempo, quando a Princesa Sara ainda não havia sido denunciada pelos ativistas dos direitos dos animais.

Em 1999, surgiram alguns boatos de que a princesa Sara não alimentava o Cavalo de Fogo, apenas explorando seus poderes. Isso magoou bastante a todos os fãs, mas também fez com que a própria princesa entrasse em depressão — uma vez que poucas pessoas acreditavam realmente nela.

Para acabar com as dúvidas do público, ela construiu um santuário para o Cavalo de Fogo e modificou o celeiro dele para abrir a sua loja de tortas: Horse Pies. Hoje ela é multitrilionária e possui cerca de 500 lojas franqueadas em todo o mundo. O Cavalo ainda está vivo e faz algumas aparições em premiações de cinema e TV.

Capitão Planeta (VAI PLANETA!)

Todo mundo tem um tio que foi defensor da natureza — se você não tem, talvez o seu sobrinho tenha. Pois para a sorte do mundo, o “Tio da Humanidade” neste caso é o nosso famoso herói Capitão Planeta. É claro que ele não é mais o mesmo personagem que vimos em outros tempos — depois de invadir um navio baleeiro para interromper uma caçada, ele acabou sendo preso e teve os poderes revogados.

Depois de uma longa batalha contra a justiça dos Estados Unidos, ele conseguiu recuperar seu direito de ir e vir — e também o direito de agir contra os agressores. Infelizmente, boa parte de sua forma física foi perdida durante os anos em que passou percorrendo os tribunais. Por causa disso, ele hoje está mais concentrado nas ações de protesto nas ruas e não costuma lutar fisicamente contra os inimigos.

Bobby (O Fantástico Mundo de Bobby)

Quando era criança, Bobby vivia em um fantástico mundo repleto de aventuras incríveis e muita diversão. Mas enquanto envelhecia, o personagem acabou perdendo muito da inocência que carregava no próprio coração — “por favor, deem um Óscar para esta última frase”. Chegou à adolescência com dificuldade de aceitação dos amigos e isso piorou quando o Tio Ted foi morar em outra cidade.

Atualmente, o Bobby é um sujeito bem isolado e que vive com saudades da vida que tinha quando era criança. Tem passado boa parte de seu tempo investindo em tentativas para recriar o triciclo mágico que tinha quando era menor. Na foto que está acima deste parágrafo, você pode ver um momento em que ele foi flagrado vencido pelo cansaço enquanto trabalhava nos projetos.

Jaspion

Jaspion foi um dos maiores heróis do planeta, sendo responsável pela vitória da Civilização contra o terrível Satan Goss. Você se lembra dele sempre que percebe que “o cara tossiu” e também quando pode andar tranquilamente pelas ruas, sabendo que é vigiado pelo Gigante Guerreiro e todas as suas armas poderosíssimas, exclusivíssimas e preparadíssimas para qualquer combate.

Para continuar na Terra, Jaspion não precisou de muito para se disfarçar. Ele apenas aproveitou o fato de que muitos confundem a armadura dele com a dos Power Rangers e agora trabalha como animador de festas infantis. Alguns dos maiores talentos do novo Jaspion envolvem fazer robôs com balões e também controlar bonecos com ventriloquia.

Freakazoid (Fricassê)

Freakazoid foi considerado um dos maiores heróis do mundo e também é um ícone da cultura Nerd. Sabe o motivo para isso? Ele era um grande Nerd antes de ser um herói, oras. Dexter Douglas era um garoto comum — viciado em informática e tecnologia —, que conseguiu poderes ao ter contato com um processador defeituoso em seu computador.

Ele aproveitava os poderes para combater o crime que estava em sua volta durante todo o tempo. Mas ao ficar adulto, ele percebeu que salvar o mundo não ia fazer com que as contas fossem pagas, não é mesmo? Por causa disso, ele decidiu conseguir um emprego e hoje trabalha escrevendo sobre tecnologia para um famoso site de Tecnologia neste Mundo.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: Aline Sentone

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.