Erro 404: 5 maneiras nada comuns de melhorar seu sinal de WiFi [ilustração]

6 min de leitura
Imagem de: Erro 404: 5 maneiras nada comuns de melhorar seu sinal de WiFi [ilustração]

Vai chegar um momento da sua vida em que a internet não vai funcionar!

Sejamos sensatos! Possivelmente esse momento já chegou. Sinceramente mesmo... Já chegou diversas vezes, não é verdade?

Não importa qual seja a sua religião, os seus credos, as entidades às quais você recorre nas horas difíceis e nem o quanto você reza. Não importa o seu emprego, o quanto você ganha por mês, o cargo que você ocupa e nem em qual empresa multinacional você faz isso. Não faz a mínima diferença qual é o seu esporte favorito, a posição em que você joga e a quantidade de medalhas.

Você já deve ter percebido do que estamos falando... Não faz a mínima diferença quem você é, pois todo e qualquer ser humano passa pela mesma situação! Você precisa assistir a um vídeo novo no YouTube ou ao último episódio da sua série favorita no Netflix... Mas sua internet não vai funcionar do jeito certo e o WiFi está mais fraco do que o Hulk do planeta reverso.

Felizmente... Você pode contar com as nossas dicas de como fazer para o sinal WiFi melhorar na sua casa. É claro que não são dicas de ampliação do sinal ou de como otimizar a distribuição dos roteadores. Estamos falando de dicas nada usuais para ampliar a capacidade dos seus aparelhos de receberem dados em alta velocidade. Está curioso? Então confira tudo isso agora mesmo.

1. Usando a agressividade

Nem todo mundo consegue ser tranquilo e paciente quando está diante de um problema de internet. São comuns os casos de smartphonecídio nessas situações — estudos do sudoeste da Nova Zelândia do Norte mostram que pelo menos 21% dos donos de aparelhos que tiveram problemas com a conexão já jogaram seus celulares de janelas, pontes, viadutos ou carros em movimento.

Mas, como você deve imaginar — e deve mesmo, porque isso é um princípio básico da metafísica da química biológica dos celulares —, quando você joga um aparelho fora, ele continua sem funcionar. Além disso, você fica sem ele. Pois é...  Mas isso não significa que um pouco de agressividade não possa ajudar na resolução dos problemas mais sérios relacionados à redução do sinal.

Por isso uma das soluções mais indicadas para fazer com que seu aparelho funcione da maneira correta é você ameaçá-lo de todas as maneiras possíveis. Gritar próximo à tela dele pode fazer com que o sinal fique com medo e volte! Ou gritar milhões de palavrões pode criar um campo magnético de negatividade à sua volta, e isso talvez funcione também. Mas talvez não.

Atualização: Um professor de Harvard entrou em contato conosco e enviou uma sugestão. “Na verdade, existe uma solução bem simples para ser agressivo e fazer a internet funcionar. Você só precisar fazer sua voz atingir timbres na mesma frequência das ondas de internet, lembrando que a agressividade precisa estar expressa para que o campo magnético isole qualquer interferência”. Fácil, né!?

2. O infalível método de amar

Se você tentou gritar, espernear, ameaçar e espancar o seu aparelho com um martelo, talvez agora ele esteja com a tela quebrada. Mas, se não está, você pode tentar o segundo método que trouxemos hoje para você. Ele é bem menos violento do que o anterior, como o próprio nome já deixa bem claro. Estamos falando do “Revolucionário Método de Ampliação do WiFi com Utilização Infinita do Amor”.

Como diria a banda Rádio Táxi: “Um abraço apertado! Forte, suado! Quente como as noites quentes do verão” pode ser uma ótima maneira de demonstrar o seu afeto pelo aparelho que quase nunca deixa você na mão. Você o ama! Você poderia ter outro aparelho, mas é esse aí que está do seu lado que roubou seu coração e é com ele que você quer acessar seu Facebook para ver se alguém deixou alguma mensagem.

É com ele que você vai enviar as 24.2154.152 fotos no WhatsApp para travar o celular dos seus amigos que esqueceram de desativar o download automático. Ou melhor... Você faria isso se a internet funcionasse, né!? Talvez um jantar romântico com o celular? Recarregar o aparelho na tomada mais bonita da casa? Levar o dispositivo para passear na beira da praia? Como diria o Quico... “É, não deu!”

3. Modo avião

“TecMundo... Se eu ligar o modo avião o meu celular vai parar de funcionar! Esse título aí de cima não faz nenhum sentido!”. Tem razão, jovem! Mas pense bem... Ele já não estava funcionando mesmo! Nada mudou nessa vida quando você ativou a modalidade aeronavística do seu smartphone. Pronto? Agora desligue o modo avião! A internet está funcionando? Não? Então vamos ao plano B.

Desligue o modem. Desligue o roteador. Desligue o smartphone. Saia de casa. Vá até o aeroporto. Entre em um avião. Saia do avião. Ligue o smartphone. Procure a casa de alguém por perto do aeroporto e peça para usar a WiFi. Torça para que o avião tenha levado você para um país em que se fale o seu idioma, é claro.

“Mas TecMundo! Como isso vai resolver o sinal WiFi lá de casa?”. Não vai, cara! Não vai!

4. Provérbios chineses

Um provérbio chinês diz o seguinte: “Pá dào zuìgao de shanding, yexu hái you ni néng zhaodào yixie jixiàng”. Em português, podemos traduzi-lo para algo parecido com: “Somente aquele bravo soldado que subir até o alto das montanhas mais altas e conseguir derrotar todos os inimigos enviados pelas tropas adversárias conseguirá atingir o ponto exato para conseguir o sinal mais forte da internet.”.

É claro que, se você for até o ponto mais alto da montanha mais alta no país mais alto... A sua internet não vai funcionar! É por isso que não devemos interpretar os provérbios chineses sem algumas adaptações. Ou seja... Tudo o que você precisa fazer é subir no seu armário com o aparelho para fazer com que a internet fique mais potente! E o motivo para isso é bem simples.

“A internet surgiu de um colapso na força vital do planeta, sendo totalmente influenciada pela gravidade. Mas, como ela é menos densa do que o oxigênio, acaba fluindo melhor na direção contrária do fluxo metafísico gravitacional urbano. Ou seja, o sinal da internet não se comporta bem se estiver sendo exigida na direção cima-baixo, sendo mais recomendável a direção baixo-cima."

Sobre o parágrafo anterior

5. Aceitação

Depois de tentar todos os 325.235.352.532.253.523 métodos disponíveis no mercado e também os quatro que trouxemos hoje, você pode estar se perguntando: “O que eu posso fazer agora para que minha WiFi passe a funcionar do jeito correto?”. A verdade é que talvez seja hora de encarar os fatos e chorar um pouco sozinho em um quarto escuro e sem qualquer esperança de um mundo melhor.

Por isso deixe o celular no canto do seu quarto. Se esqueça dele por alguns minutos. Abra a janela, respire um pouco de ar puro — sozinho, porque não vai dar para chamar ninguém para ir com você, né!? — e veja o mundo passar lá fora. Talvez o seu aparelho perceba que você está deixando ele de castigo por não ter se comportado direito e volte a receber o sinal de internet com toda a qualidade que você precisa.

Talvez depois de algumas horas sozinho, sem pressão ou sem qualquer demanda, o seu smartphone consiga respirar novamente. Mas isso nós só saberemos depois de você conseguir deixar o aparelho quietinho, não é mesmo?

Um aviso: temos noção de que vai ser difícil pra caramba!

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: Aline Sentone

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.